Como analisar o mercado

Objetivo

O curso oferece capacitação para você compreender a importância da análise de mercado a partir das ferramentas corretas.

Público-alvo

Potencial empreendedor, Potencial empresário

Informações

Carga horária:  6 horas
Prazo de conclusão: 15 dias

Valor: Gratuito

Sobre o curso

Preparando-se para abrir o seu próprio negócio? Para isso, é necessário que você saiba como analisar o mercado e conhecê-lo de maneira completa, tirando de letra esse novo desafio.

O curso Como analisar o mercado disponibiliza ensinamentos importantes sobre como aplicar e interpretar as informações, tomando a decisão mais acertada. Além disso, ensina também como estar aberto às novas ideias e aos padrões de negócio e construir, assim, o cenário do macro e microambiente para auxiliar nas decisões do projeto.

Os 7 (sete) módulos contemplam:

  • Planejamento e análise de mercado
  • Fornecedores, intermediários e concorrentes (microambiente)
  • Análise da concorrência
  • Clientes e público-alvo
  • Pesquisas de mercado
  • Conceituação dos elementos do macroambiente
  • Análise SWOT

Certificado Digital

Todos os nossos cursos possuem certificado digital 100% gratuito. Ao final do curso, basta acessar a sua área logada e emitir o seu certificado.

Tutoria

Cada curso é acompanhado de perto por uma equipe de tutores, preparados e treinados especificamente para tirar todas as suas dúvidas.

Fórum

Aproveite para conhecer outros empresários e participar de debates com pessoas que estão passando pelos mesmos desafios que você.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: