Compras governamentais

Objetivo

Compreenda o fornecimento para a administração pública como uma nova oportunidade de negócio e analise o potencial do seu negócio para isso.

Público-alvo

Microempresa, Pequena empresa

Informações

Carga horária: 30 dias / 15 horas
Valor: Gratuito

Interessados em fornecer produtos ou serviços para governos vão encontrar no curso Compras Governamentais ferramentas para adquirir uma ampla compreensão do setor. O conteúdo é focado em informações sobre como atender a administração pública e como reduzir riscos.

Com o curso, os empreendedores irão poder avaliar a adequação e o potencial de sua empresa para atuar em licitações e outros formatos de compras públicas federal, estaduais, distritais e municipais. Em aulas práticas, simularão a participação em pregões presenciais e licitações por convites e também conhecerão sistema eletrônicos de cadastramento e de publicação de editais. Assim, poderão identificar e atuar em novas oportunidades de negócio.

Os seguintes conteúdos integram o treinamento, entre outros:

  • Fornecer para a administração pública: uma nova oportunidade de negócios.
  • A média e pequena empresa na licitação pública – conhecer a s leis para controlar o risco.
  • Aprender a licitar minimizando riscos.
  • Pregão presencial e registros de preços.
  • Aprendendo a buscar via sistema de compras eletrônicas.
  • Credenciamento no SISCAF e Comprasnet.
  • Pregão eletrônico.

O curso é voltado para diversos tipos de empreendedores: microempreendedor individual, fornecedor, empresário de micro e pequenos negócios, representante comercial, contador, representante de entidades de classe, cooperado ou associado.

A carga horária é equivalente a 15 horas e o prazo para a conclusão do curso é de 30 dias.

Você contará com apoio e orientação de um tutor experiente no assunto, que esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de questões importantes.