Controle de gastos no comércio

Objetivo

O curso oferece capacitação para você ter o controle dos gastos do seu negócio, aprendendo a dar o preço adequado ao seu produto e aumentando a margem de lucro.

Público-alvo

Microempresa, Pequena empresa, Potencial empreendedor

Informações

Carga horária:  3 horas
Prazo de conclusão: 15 dias

Valor: Gratuito

Sobre o curso

Já faz parte da cultura popular que, para vender bem, é só multiplicar o valor de compra do produto por 3, 4 ou 5 que o milagre do lucro se realizará.

No entanto, é preciso ter muito cuidado com essa fórmula: sem um balanço financeiro e um controle de gastos no comércio, quem poderá garantir que esse cálculo aleatório cobrirá o custo das mercadorias vendidas e os outros gastos da empresa? Sem saber de onde vêm essas despesas, como gerenciá-las da melhor maneira e identificar possíveis reduções?

Por esses e outros motivos, o controle de gastos no comércio deve vir antes da formação dos preços de venda, justamente para que estes preços sejam coerentes com o mercado, o tipo de mercadoria, o público-alvo e a estrutura da empresa.

Neste curso, você aprenderá a estabelecer uma administração consciente, utilizando ferramentas de controle de custos para ampliar a lucratividade e a competitividade do seu negócio.

Os 5 (cinco) módulos contemplam:

Controle de gastos em estabelecimentos comerciais

Componentes do preço no comércio

Cálculos importantes para comércio: gastos fixos

Cálculos importantes para o comércio: gastos variáveis

Tomada de decisões

Certificado Digital

Todos os nossos cursos possuem certificado digital 100% gratuito. Ao final do curso, basta acessar a sua área logada e emitir o seu certificado.

Tutoria

Cada curso é acompanhado de perto por uma equipe de tutores, preparados e treinados especificamente para tirar todas as suas dúvidas.

Fórum

Aproveite para conhecer outros empresários e participar de debates com pessoas que estão passando pelos mesmos desafios que você.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: