Formação do preço de venda

Objetivo

Saiba como definir preços de venda competitivos para o negócio, a partir do uso de procedimentos técnicos e do conhecimento do mercado em que atuam.

Público-alvo

Microempresa, Pequena empresa

Informações

Carga horária: 30 dias / 15 horas
Valor: Gratuito

Voltado para pequenos empresários, colaboradores e profissionais liberais, o curso tem o objetivo de ampliar a visão a respeito dos pontos que integram a formação do preço de vendas de produtos e serviços. Nele, conheça os elementos de formação do preço de venda, aprenda a diferenciar custos e despesas fixas de variáveis, saiba como avaliar o mercado em que atua, entenda a participação de salários e tributos, aprenda a planejar custos.

A partir desse conhecimento e de uma visão ampla do mercado em que atuam, é possível estabelecer preços competitivos e fortalecer o negócio.

Entre os assuntos que serão abordados nos cinco módulos do curso, encontram-se:

  • Custos e despesas fixas e variáveis
  • Estrutura de uma planilha de custos
  • Peso de salários, tributos, provisões, encargos sociais e benefícios
  • Regime de caixa x regime de competência
  • Preço de venda pelo método do custeio direto
  • Custo da matéria-prima ou produto vendido
  • Cálculo do preço de venda
  • Demonstrativo de resultados

O curso tem a duração de 15 horas, e deve ser concluído em 30 dias.

Você contará com apoio e orientação de um tutor experiente no assunto, que esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de questões importantes. Além disso, poderá interagir com outros participantes e receberá um certificado digital ao concluir a capacitação.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: