Gestão da qualidade: visão estratégica

Objetivo

Aumente a qualidade da empresa com o desenvolvimento do pensamento estratégico, a definição de objetivos e o apontamento de indicadores de desempenho.

Público-alvo

Microempresa, Pequena empresa

Informações

Carga horária: 30 dias / 20 horas
Valor: Gratuito

Em determinado momento, o empresário ou gerente de um pequeno negócio já se questionou ou irá questionar:  Como minha empresa estará daqui a três anos? Quais são os meus pontos fortes? O que poderá tornar a minha empresa mais competitiva?

Para ajudar a responder essas questões, o curso Gestão da Qualidade: Visão Estratégica apresenta informações que auxiliam seus participantes a ampliar a qualidade de suas empresas com o desenvolvimento do pensamento estratégico, a definição de objetivos e a utilização de indicadores de desempenho.

No treinamento virtual, aprenda conceitos básicos de negócios, missão, valores e visão de futuro, conheça a importância das diretrizes estratégicas para a empresa; saiba como fazer uma análise de ameaças, fortalezas, oportunidades e fraquezas da empresa; entenda como construir um planejamento e um plano de ações; aprenda a definir metas e meça o desempenho de seu negócio.

Entre os tópicos abordados no curso encontram-se:

  • Processo de construção do pensamento estratégico
  • Objetivos estratégicos e fatores críticos de sucesso FCS
  • Construção da Matriz Estratégica FOFA
  • Analisando o ambiente interno e externo
  • Simulando a construção do plano de ações estratégicas integradas
  • Como mensurar o desempenho da empresa
  • Criação dos indicadores na empresa

O curso tem a duração de 20 horas, e fica disponível para o aluno durante um mês.

Você contará com apoio e orientação de um tutor experiente no assunto, que esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de questões importantes. Além disso, poderá interagir com outros participantes e receberá um certificado digital ao concluir a capacitação.