Gestão da inovação: inovar para competir

Objetivo

Conheça nesse curso a distância gratuito os conceitos, métodos e práticas de gestão da inovação que possibilitam um aumento de competitividade em seu negócio.

Público-alvo

Microempresa, Pequena empresa

Informações

Carga horária: 15 horas / 30 dias
Valor: Gratuito

A inovação é uma importante estratégia de competitividade para micro e pequenos negócios já consolidados. No curso, você terá a possibilidade de desenvolver competências para compreender os conceitos relativos à gestão da inovação no contexto da pequena empresa. Também receberá informações que o ajudarão a tomar  consciência da importância da inovação para a competitividade empresarial, bem como da execução de estratégias para estímulo na geração de um ambiente criativo e inovador.

Conheça os indicadores para avaliar o grau de inovação na empresa, os órgãos e instituições de apoio a projetos empresariais inovadores e as ferramentas necessárias para implementar, com eficiência, todas as etapas do processo de gestão da inovação.

Entre os tópicos abordados no curso encontram-se:

  • Inovação e seus Impactos na Competitividade
  • Tipos de Inovação
  • Etapas do Processo de Gestão da Inovação na Prática
  • Adoção de Práticas de Estímulo à Inovação na Empresa
  • Importância dos Indicadores Empresariais de Inovação
  • Instrumentos e Órgãos de Apoio à Inovação
  • Plano de Ação de Inovação

O curso tem a duração de 15 horas, e fica disponível para o aluno durante um mês.

Você contará com apoio e orientação de um tutor experiente no assunto, que esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de questões importantes. Além disso, poderá interagir com outros participantes e receberá um certificado digital ao concluir a capacitação.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: