PESQUISA DE MERCADO

Internet é importante fonte de pesquisa para clientes do tema beleza

Sites de produtos, blogs, vídeos com tutoriais e redes sociais são os meios de comunicação mais acessados pelo público feminino para se informar sobre beleza.

  • Relacionamento

A internet se torna, a cada dia, mais importante para as mulheres quando o assunto é saber sobre beleza. Pesquisa recente, realizada pelo Instituto Sophia Mind, aponta que 88% delas procura informações no universo online para inúmeras finalidades, que vão desde a busca por referências até o processo de compra de produtos.

O levantamento teve como objetivo avaliar a satisfação das mulheres com a aparência e entender como ocorre o consumo de produtos. A pesquisa também revelou qual é o papel da internet para elas quando este é o tema.

A principal atividade realizada na internet é a leitura de dicas de como usar os produtos de beleza – encontrada em sites com conteúdos femininos, redes sociais, sites dos fabricantes, blogs, entre outros.

Um dado importante para estabelecimentos que prestam serviços, porque a vaidade que cerca o público feminino não tem hora nem lugar para ser retocada.

Relacionamento
  • Saiba mais

Assim, o relacionamento com as consumidoras pode ser muito mais estreito quando os salões de beleza, por exemplo, usam esses canais para oferecer maneiras práticas de obter sucesso com a aplicação de produtos, principalmente se considerado que a indicação de produtos pelo cabeleireiro é muito relevante para 39% das mulheres.

Se computado o número de mulheres que acham as indicações desses profissionais importantes, o percentual sobe para 87%. Enfim, as indicações dos profissionais de confiança podem ser essenciais para esse relacionamento online.

Não são apenas os profissionais que têm esse poder de influência, uma vez que a opinião de amigas também é bastante importante. Para 77% das mulheres essas indicações são importantes ou muito relevantes.

As atividades de interação entre as pessoas, que ocorrem em redes sociais, evidenciam a relevância do marketing digital para o setor. É por esse meio que 52% delas buscam indicações de outras pessoas.

A publicidade na internet e redes sociais têm papel importante na decisão de compra. As indicações positivas para a publicidade na internet somam 38% contra 32% da publicidade na TV. Os comentários em redes sociais somam 45% de indicações positivas, mostrando a força desta mídia e da troca de experiência entre as usuárias de internet.

A comparação de preço também é relevante para mais da metade das mulheres. Qualidade e preço são os atributos que as mulheres procuram quando estão decidindo uma compra.

Saiba mais
  • Relacionamento

Isso significa que há oportunidades de incremento de negócios, não só sob o ponto de vista da melhoria da percepção do seu negócio no ambiente online, mas também, por outro lado, na prestação de serviços para quem quer um lugar ao sol na internet.

Neste último caso, é importante prospectar pequenos e médios salões de beleza e institutos de estética para mostrar as oportunidades de incremento de faturamento quando há maior visibilidade e interação.

Veja abaixo mais assuntos que poderão contribuir para o crescimento de negócios na internet:

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: