SUSTENTABILIDADE

ONU e Sebrae lançam prêmio para soluções em gestão de águas

Uma ideia e uma startup serão premiadas com gadgets, mentorias exclusivas, além de participação em evento de startups.

  • O desafio

A boa qualidade da água é essencial para a saúde humana, para o ecossistema e para o desenvolvimento social e econômico. No entanto, à medida que as populações crescem e os ambientes naturais são degradados, garantir que haja fontes de água suficientes e seguras para todos está se tornando cada vez mais desafiador.  

Agricultura intensiva, produção industrial, mineração e escoamento urbano não tratado estão entre as principais causas dos problemas e, por isso, grande parte da solução é gerar menos poluição e melhorar a maneira como a água é gerenciada. Equipes de Ideias e Startups ecoinovadoras podem ter um papel chave nesse desafio global.  

A Ecoinovação é o desenvolvimento e a aplicação de um modelo de negócio baseada em uma nova estratégia organizacional que incorpora a sustentabilidade em toda a cadeia de valor. Trata-se de uma nova abordagem, com diferentes técnicas, ferramentas e soluções para bens e serviços, processos, mercado e estrutura organizacional, capazes de elevar o desempenho das empresas e sua competitividade, sem afetar a sua sustentabilidade.

O desafio
  • Perfil dos Participantes

O Camp de Ecoinovação: Desafio Água acontecerá de 19 a 21 de março de 2018, em Brasília (DF), durante o Fórum Mundial da Água no espaço Green Nation na Vila Cidadã. 

O desafio é um convite para empreendedores com ideias inovadoras e startups que desejam gerar soluções para o uso eficiente, reaproveitamento e reúso, redução do desperdício e poluição da água tanto para o setor privado quanto para o público, a partir da ecoinovação.

Os selecionados na fase do edital participarão de três dias de evento. As equipes deverão apresentar uma proposta que solucione um ou mais problemas relacionados com o desafio a uma banca de júris que poderá ser composta por representantes do setor privado, investidores, especialistas em ecoinovação e gerenciamento da água, bem como do ecossistema de startups.

Perfil dos Participantes
  • O desafio
  • Inscrições

  • Empreendedores com ideias inovadoras;
  • Startups em estágio de operação ou em tração.

Serão selecionadas até dez ideias e até dez startups, com a possibilidade de inscrição de até 2 (dois) participantes por equipe. 

Inscrições
  • Perfil dos Participantes

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas exclusivamente nesta página durante o período de 23 de janeiro a 18 de fevereiro de 2018.

Os formulários de inscrição estarão disponíveis abaixo e deverão ser preenchidos e enviados até às 23h59 do dia 18 de fevereiro de 2018.

Acesse os links e saiba mais:

*Custos relacionados ao deslocamento, hospedagem e alimentação e de qualquer outra natureza serão de responsabilidade dos participantes.

Bibliografia sugerida 

Quem quiser participar do desafio, ou apenas estudar mais sobre o assunto, segue abaixo sugestão de literatura para melhor contextualização durante o Camp.

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: