EDITAL

Hackathon Aquitech promove desenvolvimento de app para aquicultura

Parceria entre Sebrae e Embrapa, a maratona de programação ocorrerá em outubro em Teresina/PI.

O que é
  • Programação

O Hackathon Aquitech é uma maratona de criação e programação em que equipes compostas por até cinco participantes competem entre si para desenvolver um aplicativo voltado para a aquicultura, com foco em gestão.

Fruto de uma parceria entre Sebrae e Embrapa, o evento busca oferecer um ambiente que estimule a troca de conhecimentos, o trabalho em equipe, por meio da colaboração e integração entre profissionais multidisciplinares.

Programação
  • O que é
  • Resultado

O evento será realizado de 19 a 28 de outubro de 2017, na sede do Sebrae/PI, em Teresina. Nessa edição, serão recebidas até 15 equipes de, no mínimo, três e, no máximo, cinco pessoas. Confira a programação a seguir.

1ª Etapa | Mentoria e Tutoria Online | De 23 a 25 de outubro de 2017

No período de 23 a 25 de outubro, serão realizados webinars para tratar da temática da aquicultura, com foco em gestão. Nesse período, também será disponibilizada às equipes participantes uma série de conteúdos técnicos e de gestão, para que possam dar início ao desenvolvimento da solução.

Ainda nessa etapa, cada equipe contará com mentoria individualizada de um especialista na cadeia. Os atendimentos acontecerão a distância, via skype, e-mail e outros meios, em horários a serem combinados entre a equipe e seu mentor.

Veja abaixo a programação:

Dia 23/10/2017

  • Horário: 15:00 às 16:00 h
  • Palestra: Custos de Produção na Piscicultura
  • Palestrante: Tony Ewerton - Consultor de piscicultura do Sebrae

Dia 24/10/2017

  • Horário: 15:00 às 16:00 h
  • Palestra: Sistemas de cultivo de peixes em tanques rede e viveiros escavados
  • Palestrante: Marcela Mataveli - Pesquisadora da Embrapa

Dia 25/10/2017

  • Horário: 15:00 às 16:00 h
  • Palestra: Administração de uma fazenda de piscicultura
  • Palestrante: Marlus Brito - Empresário de piscicultura

 2ª Etapa | Mentoria Presencial e Banca de Jurados | 27 e 28 de outubro de 2017

Ao longo dos dois dias, das 8h às 12h e das 14h às 18h, as equipes terão a oportunidade de interagir presencialmente com diversos especialistas no segmento e em gestão para aquicultura. O objetivo dessa etapa é buscar soluções inovadoras, para que se possam fazer ajustes finos antes da apresentação à banca. A solução mais bem construída (versão beta) e pontuada, de acordo com os juízes, será a vencedora.

3ª Etapa | Desenvolvimento do Aplicativo | De janeiro a junho de 2018

A proposta classificada em primeiro lugar receberá como premiação o serviço de consultoria especializada para o aprimoramento do aplicativo e desenvolvimento do negócio. Essa etapa se iniciará em janeiro de 2018 e terá a duração de seis meses, tendo como produto final o aplicativo pronto para uso.

Resultado
  • Programação

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: