STARTUP

Startup Day reunirá empreendedores e atores do ecossistema de startups

Evento acontece em 7 de outubro em pelo menos 40 cidades e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e estimular a inovação.

O que é
  • Cidades participantes

O Sebrae Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema para acontecer simultaneamente em todo o Brasil. Será um dia de troca de experiências, conhecimento, inovação e negócios cuja programação contempla a participação de importantes atores nacionais e regionais.

Em sua primeira edição de 2017, realizada em maio, o Sebrae Startup Day mobilizou o país e aconteceu em mais de 60 cidades de todas as regiões, atingiu mais de 20 mil pessoas interessadas no tema e contou com 350 convidados que se dispuseram a colaborar com essa grande rede que se formou de forma orgânica.

A segunda edição deste ano acontecerá no dia 7 de outubro em pelo menos 40 cidades. Para aqueles que não tiverem o evento acontecendo em sua cidade, poderão acompanhar online, pois várias irão transmitir suas programações.

O objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a startups nos estados. Cada estado organizará sua programação de acordo com a realidade local. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos) até meetups com os principais atores do ecossistema para networking.

Além disso, em algumas cidades o Sebrae Startup Day estará acontecendo junto com os bootcamps do Programa Inovativa, iniciativa organizada pelo MDIC e corealizada com o Sebrae (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Teresina e Vitória).

Cidades participantes
  • O que é
  • Público-alvo

Confira abaixo a lista das cidades que vão receber o evento e o link para a programação e inscrição:

Acre: Rio Branco

Alagoas: Maceió

Bahia: Feira de Santana, Itabuna e Salvador

Ceará: Fortaleza

Distrito Federal: Brasília

Espírito Santo: Vitória

Goiás: Goiânia

  • Programação em breve

Maranhão: Imperatriz

Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Lavras, Paracatu, Santa Rita do Sapucaí, Varginha e Pouso Alegre

Mato Grosso: Cuiabá

Mato Grosso do Sul: Campo Grande

Paraná: Cascavel, Curitiba e Ponta Grossa

Pernambuco: Recife e Caruaru

Piauí: Picos e Teresina

Rio de Janeiro: Barra Mansa e Rio de Janeiro

Roraima: Boa Vista

Santa Catarina: Florianópolis

São Paulo: Alto Tietê, Araçatuba, Grande ABC e Piracicaba

Sergipe: Aracajú

Tocantins: Araguaína e Palmas

Público-alvo
  • Cidades participantes
  • Saiba mais

O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. Confira mais detalhes sobre cada uma das categorias e descubra se você ou a sua empresa se encaixam em alguma delas: 

  • Curiosidade: tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores.
  • Ideação: o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.
  • Operação: é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.
  • Tração: é o momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.

Saiba mais
  • Público-alvo

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: