EVENTOS VIRTUAIS

Papo de Negócio

Participe do bate-papo e aprenda com especialistas escolhidos pelo Sebrae.

  • Papo anterior

Papo da semana - 11 a 15 de setembro
Produção Orgânica - Oportunidades e Desafios para Pequenos Negócios

O mercado de produção orgânica no Brasil movimenta R$ 3 bi e cresce cerca de 25% ano ano. No Papo de Negócio Produção Orgânica: oportunidades e desafios para pequenos negócios sustentáveis, Sylvia Waschner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, puderam saber mais sobre a produção de orgânicos no Brasil e no mundo e como o fortalecimento dessa cadeia produtiva pode beneficiar todos os envolvidos, produtores e consumidores.

No começo da semana, a especialista falou sobre oportunidades e desafios desse tipo de produção para os pequenos negócios. Veja agora o vídeo em que ela responde as perguntas enviadas pelo público ao longo da semana.

Convidada: Sylvia Wachsner é coordenadora dos projetos de agricultura orgânica e sustentabilidade da Sociedade Nacional de Agricultura, SNA. Administradora com pós-graduação da Harvard Business School de Boston, Estados Unidos, coordenadora da Comissão de Produção Orgânica – CPOrg do RJ e membro da Câmara Temática do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Academia Nacional de Agricultura.

Começou sua carreira no Citibank de Equador, trabalhou no Banco Popular desse País como Chefe do Departamento Internacional, com responsabilidade pela internacionalização do banco. Anualmente participa do Agribusiness Seminar da Harvard Business School, em Boston, evento iniciado pelo professor Ray Goldberg e atualmente coordenado pelo Professor David Bell.

Papo anterior
  • O que é o Papo de Negócio

Bioeconomia: Estratégias e Oportunidades - 21 a 25 de agosto

Conheça mais sobre o tema, como está o mercado e quais são as oportunidades para empreender nessa área.

Tendência mundial, a bioeconomia é hoje uma oportunidade para pequenos negócios que trabalham com produtos orgânicos e sustentáveis, desde setores como Alimentos e Bebidas, passando por empresas de Higiene e Cosméticos, Energia, Construção e Moda. 

No Papo de Negócio desta semana, o professor convidado José Vitor Bomtempo Martins, pesquisador e coordenador do Grupo de Estudos em Bioeconomia da Escola de Química da UFRJ, aborda temas como sistema de produção agropecuária, produção orgânica, bioindústria, biodiversidade, bioenergia, bioplásticos, entre outros.

Quem assistiu ao vídeo acima também mandou suas dúvidas. E o professor José Vitor Bontempo fez um novo vídeo para responder as questões sobre conceito de bioeconomia, biotecnologia, suas relações com a área de saúde e agricultura familiar e orgânica, além de outros temas. Clique abaixo e confira:

O que é o Papo de Negócio
  • Papo anterior

É um evento virtual do Sebrae com convidados especialistas onde os participantes têm a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas diretamente com os experts do tema.

O vídeo de abertura é sempre postado na segunda-feira com uma explicação inicial sobre o tema abordado.

As perguntas são enviadas pelos participantes ao longo da semana e, na sexta, o convidado responde as principais dúvidas com um vídeo de encerramento.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: