Problemas de acesso?

Confira as soluções para os problemas de acesso mais comuns:

Problemas para fazer download do Emissor de NF-e. O que fazer?

Com a substituição da versão 3.10 pela 4.0.1 do emissor de nota fiscal eletrônica do Sebrae, é necessário fazer um novo download. Para isso, acesse: http://emissores.sebraesp.com.br e execute o passo a passo disponível logo no começo da página, com todas as informações de instalação.
 
A NF-e (xml) emitida na versão 3.10 do emissor tem layout diferente e por isso não pode ser importada para a versão 4.0.1 do emissor gratuito. No momento, você poderá realizar apenas as migrações dos cadastros da versão 3.10 para a 4.0.1. A numeração sequencial da nota (versão 4.0.1) deverá ser inserida manualmente, respeitando a sequência da última nota emitida (autorizada pela SEFAZ) no programa anterior.

É recomendado que sejam utilizados os sistemas operacionais Windows 7, 8 ou 10. E que o Java do seu computador esteja atualizado e com o endereço "http://emissores.sebrae.com.br" inserido na lista de exceções. Caso tenha dúvidas sobre vincular o certificado digital, veja o vídeo: https://youtu.be/ShuIYYQvmso

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Minha data de nascimento não confere.

Verifique se o preenchimento está correto, desta forma: dd/mm/aaaa. Caso o erro persista, preencha o formulário Problemas de Acesso, no final desta página, indicando a mensagem de erro e a data de nascimento correta.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Tento realizar o cadastro, mas aparece a mensagem de que o meu CPF já está cadastrado. O que devo fazer?

Clique em Esqueci minha senha. Você receberá um e-mail com um link para criar uma nova senha. Em caso de dificuldades de acesso ou dúvidas, preencha o formulário Problemas de Acesso, indicando a mensagem de erro e seu CPF.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Como imprimir certificado de curso?

Para acessar seus cursos no Portal Sebrae EAD você deve fazer login no portal clicando aqui.

Quando entrar na sua página, clique em “Educação à Distância”, que fica à esquerda da tela. Logo em seguida, escolha a opção “Meus Certificados”.

Lembramos que para ter 100% de acesso no curso e conseguir acessar o seu certificado é preciso participar da pesquisa de satisfação.

Sempre que precisar tirar dúvidas sobre algo relacionado aos cursos ofertados no SEBRAE EaD, você pode entrar em contato diretamente com a Central de Ajuda, via chat  ou pelo telefone (61) 3771-2450. O horário de atendimento é das 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Não consigo preencher o CEP da minha cidade.

No lugar do código da sua rua, quadra, avenida etc, informe o CEP geral da sua cidade. Em caso de dificuldades de acesso ou dúvidas, preencha o formulário Problemas de Acesso, indicando a mensagem de erro e o CEP correto.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Não consigo criar uma senha de acesso.

Por medida de segurança, o cliente deverá criar a sua senha de acordo com os requisitos e critérios recomendados, a seguir:

  • Ter no mínimo 6 caracteres;
  • Não conter o nome do usuário;
  • Não conter espaços em branco (Ex: 000 xxx).
  Dica: Procure combinar letras e números para aumentar sua segurança. Em caso de dificuldades de acesso ou dúvidas, preencha o formulário Problemas de Acesso, indicando a mensagem de erro e explicando a ocorrência.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Não consigo concluir o cadastro.

Verifique se as informações foram digitadas corretamente. É necessário preencher todos os campos. Caso contrário, o cadastro não será concluído. Em caso de dificuldades de acesso ou dúvidas, preencha o formulário Problemas de Acesso, indicando a mensagem de erro e detalhando a ocorrência.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Quero ajuda do Sebrae

Para falar agora com um especialista do Sebrae, clique aqui. Caso prefira, você pode entrar em contato com nossa Central de Relacionamento: 0800 570 0800 ou procure o Sebrae mais próximo para atendimento presencial. Encontre aqui a Unidade mais próxima: Contato Sebrae. Em caso de dificuldades de acesso ou dúvidas, preencha o formulário Problemas de Acesso, indicando a mensagem de erro e as informações sobre a ocorrência. 

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

O link para confirmação de cadastro não chegou no meu e-mail.

O Portal Sebrae envia um e-mail de Boas Vindas quando você se cadastra. Porém, o clique neste e-mail não é obrigatório para começar a utilizar nossos serviços online. Acesse a página de login, digite seu CPF e senha, e comece agora! Em caso de dificuldades de acesso ou dúvidas, preencha o formulário Problemas de Acesso, indicando a mensagem de erro e o CPF cadastrado.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Como posso alterar meus dados cadastrais de Microempreendedor Individual?

É permitido fazer as seguintes alterações de informação cadastral:

  •     Alterar o título do estabelecimento (Nome de Fantasia).
  •     Excluir o título do estabelecimento (Nome de Fantasia).
  •     Alterar o endereço entre municípios do mesmo estado.
  •     Alterar o endereço entre estados.
  •     Alterar o endereço em um mesmo município.
  •     Alterar o número de telefone.
  •     Alterar o endereço de e-mail.
  •     Excluir o endereço de e-mail.
  •     Alterar as atividades econômicas (principal e secundárias).
  •     Alterar o capital social.
  •     Alterar a forma de atuação.
  •     Fazer pedido de baixa.

É possível efetuar, no máximo, 8 mudanças de uma única vez no formulário de Alteração de Dados Cadastrais do MEI no Portal do Empreendedor. Caso necessário, faça as alterações em mais de uma etapa.

Acesse aqui o link do roteiro para a alteração. Em caso de dificuldades de acesso ou dúvidas, preencha o formulário Problemas de Acesso, indicando a mensagem de erro e detalhando as informações sobre a ocorrência.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Onde posso tirar dúvidas sobre os cursos online?

Você pode receber atendimento via chat ou telefone de segunda a sexta das 8h às 18h. Se fizer contato fora desse horário, deixe a sua dúvida registrada, ela será respondida no prazo máximo de 24 horas comerciais.

  • Para iniciar o atendimento via chat, clique aqui.
  • Para obter atendimento por telefone, ligue: (61) 3038-3232.

A seguir, confira respostas para algumas das dúvidas mais frequentes sobre os cursos online.

Requisitos

Para uma melhor navegação e aproveitamento do curso, são recomendáveis:

  • Conhecimentos básicos de internet.
  • Computador desktop ou laptop.
  • Dispositivo multimídia (alto-falantes).
  • Acesso à internet de conexão banda larga.
  • Navegador de internet atualizado.
  • Flash Player com versão 10.0 ou superior.
  • Aplicativo para leitura de arquivos PDF (Fox Reader ou Adobe Acrobat Reader).
  • Resolução de vídeo de 1024x768.

Guia do Aluno

Clique aqui para baixar o Guia do Aluno.

Teste de compatibilidade

Clique aqui para iniciar o teste.

Tutorial

Para acessar seus cursos no Portal Sebrae EAD você deve fazer login no portal clicando aqui. Quando entrar na sua página, clique em “Educação à Distância”, que fica à esquerda da tela para entrar em contato diretamente com a Central de Ajuda, via chat  ou pelo telefone (61) 3771-2450. O horário de atendimento é das 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Esqueci minha senha. Como consigo uma nova senha?

Clique aqui e você receberá um e-mail com um link para criar uma nova senha. Em caso de dificuldades de acesso ou dúvidas, preencha o formulário Problemas de Acesso, indicando a mensagem de erro e detalhando a ocorrência.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Solicitei uma nova senha e ela foi enviada para um e-mail que não tenho acesso. Como proceder?

Preencha o formulário Problemas de Acesso, indicando a mensagem de erro e o CPF cadastrado.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Como cadastro meu CNPJ?

O cadastro de empresa é feito após entrar no Portal com seu CPF e senha. Clique em Meu Perfil e depois clique na aba Adicionar Empresa. Insira o CNPJ e as demais informações que são solicitadas. Após esse procedimento, sua empresa estará cadastrada e você poderá acessar os produtos e serviços exclusivos para empresas do Portal Sebrae. Caso tenha dúvidas, preencha o formulário Problemas de Acesso, indicando o problema e o CNPJ da empresa.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Eu me desvinculei da minha empresa sem querer. O que eu faço?

Não tem problema. Basta clicar em Adicionar Empresa no Meu Perfil e digitar o CNPJ da sua empresa. As informações já estarão salvas e você só precisa se vincular à empresa novamente. Caso tenha dúvidas ou não consiga resolver o problema, preencha o formulário Problemas de Acesso.

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Problema para inscrever como MEI - Portal do Empreendedor

Para esse tipo de atendimento, recomendamos que entre em contato com o Fale conosco do site do Portal do Empreendedor http://www.portaldoempreendedor.gov.br/. Caso queira o apoio do Sebrae para solução de dúvidas relacionadas ao MEI, faça seu login em www.sebrae.com.br/cadastro e acesse o canal Fale com um Especialista. Caso prefira, você pode entrar em contato com nossa Central de Relacionamento: 0800 570 0800 ou procure o Sebrae mais próximo para atendimento presencial. Encontre aqui a Unidade mais próxima: Contato Sebrae. Em caso de dúvidas, preencha o formulário Problemas de Acesso.  

O conteúdo foi útil para você? Sim Não
Obrigado! Foi um prazer te ajudar.

Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.

* Campos obrigatórios.

Não encontrou a resposta para o seu problema de acesso?

Envie-nos uma mensagem