FRANQUEADO

A franquia certa para o seu perfil profissional

Antes de decidir por uma franquia é preciso verificar se ela atende aos objetivos definidos. Escolher o negócio certo aumenta as chances de sucesso.

O que é ser um franqueado?

É ser um empreendedor que detém o direito de uso de uma marca já estabelecida, por meio de contrato firmado com o franqueador (aquele que desenvolveu o negócio e transformou em franquia).

Como escolher a franquia certa

Conhecer bem o seu perfil, habilidades e características é essencial para definir qual é o melhor estilo de negócio e segmento para atender aos seus objetivos.

O que analisar e avaliar antes de adquirir uma franquia?

Uma franquia cabe nas finanças?

Antes de tomar a decisão de obter uma franquia, é preciso analisar a saúde econômico-financeira da rede e as finanças pessoais.

Saiba mais sobre o plano de negócio, investimentos iniciais e capital e crédito.

O ponto comercial

Gestão dos procedimentos rotineiros de uma franquia

Microfranquias - Guia de Orientação 2014 (passo a passo)

Vídeos

Você sabe se tem perfil para abrir uma franquia? Sabe o que é preciso para escolher a marca ideal? Conhece os aspectos técnicos da compra como as questões burocráticas e escolha do ponto de venda? Saiba mais sobre estas questões e muitas outras nas aulas que o Sebrae preparou abaixo:

Saiba se você tem as principais características de um empreendedor de sucesso, conheça as motivações, além dos riscos e benefícios de virar dono do seu próprio negócio nesta aule de Alexandre Sitta.

Conheça quais são os detalhes mais importantes na hora da escolha da franquia dos seus sonhos. Conheça ainda os principais conceitos de franchising nesta aula de Tania Zanin.

Passos para a compra de uma franquia: entenda a relação entre franqueador e franqueado e como fazer os usos da marca e da gestão nesta aula de Daniel Zanco.

A localização pode ser um item essencial na escolha do seu negócio. É necessário avaliar questões sobre a proximidade com os concorrentes e qual o melhor ramo de atividade para determinados pontos comerciais. Assista a esta aula com Luis Stockler.

Para abrir uma franquia, você deve levar em conta diversos aspectos burocráticos: verificar o tipo de empresa, contratos e impostos. Saiba tudo aqui nesta aula de Sandra Brandão.

O Sebrae também preparou um vídeo curto para que você entenda como abrir uma franquia:

Voltar à página principal

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: