FRANQUEADO

Saiba como abrir a franquia certa para o seu perfil profissional

Conheça as características e a relação entre um franqueador e um franqueado, o que analisar antes de abrir uma franquia e como realizar esse processo

É ser um empreendedor que detém o direito de uso de uma marca já estabelecida, por meio de contrato firmado com o franqueador (aquele que desenvolveu o negócio e transformou em franquia).

Veja abaixo como funciona a relação entre franqueador e franqueado e como fazer uso da marca e da gestão, nesta aula de Daniel Zanco:

Conhecer bem o seu perfil, habilidades e características é essencial para definir qual é o melhor estilo de negócio e segmento para atender aos seus objetivos.

Saiba quais são os detalhes mais importantes na hora da escolha da franquia dos seus sonhos e os principais conceitos de franchising, com Tania Zanin:

Entenda, ainda, um pouco mais sobre o sistema de franquias e a escolha dos segmentos clicando aqui.

Não basta escolher as franquias mais lucrativas ou reconhecidas, deve-se fazer uma análise do negócio para verificar a compatibilidade com o perfil do empreendedor. Para isso, você deve levar em conta diversos aspectos burocráticos: verificar o tipo de empresa, contratos e impostos.

Saiba tudo o que é necessário no vídeo abaixo, com Sandra Brandão:

Saiba mais sobre os investimentos necessários, pesquisa de franquias e a troca de experiências clicando aqui.

Antes de tomar a decisão de obter uma franquia, é preciso analisar a saúde econômico-financeira da rede e as finanças pessoais. Planejar é a primeira etapa antes do início de qualquer negócio, seja ele uma franquia ou um negócio próprio.

Durante o processo de formatação, o franqueador criará o plano de negócios da franquia para verificar a viabilidade econômico-financeira do modelo de negócio a ser franqueado. Por meio desse estudo, o franqueador poderá calcular o valor a ser pago pelo franqueado em forma de taxas, como a taxa inicial de franquia, fundo de propaganda e royalties, além de fazer a projeção dos resultados e estimar o tempo médio de retorno da franquia.

Conheça mais sobre o plano de negócio, investimentos iniciais, capital e crédito clicando aqui.

A escolha do ponto é uma das etapas mais importantes no processo de implantação de uma franquia, pois a localização pode ser um item essencial na escolha do seu negócio. É necessário avaliar questões sobre a proximidade com os concorrentes e qual o melhor ramo de atividade para determinados pontos comerciais.

Assista a esta aula com Luis Stockler e fique por dentro do que analisar ao decidir seu ponto comercial:

Aprofunde mais seus conhecimentos sobre o melhor ponto para o seu negócio e as tendências do mercado clicando clicando aqui.

Controle de estoques, investimento em marketing e o planejamento dos aspectos financeiros da franquia são essenciais para manter a qualidade da rede. Confira, nesta aula de Alexandre Sitta, se você tem as principais características de um empreendedor de sucesso, descobrindo suas motivações, além dos riscos e benefícios de virar dono do seu próprio negócio:

Conheça mais sobre estoques, marketing e as principais contrapartidas financeiras de uma franquia clicando aqui.

Voltar à página principal

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: