ESTRATÉGIA DE MERCADO

A Inteligência Competitiva te ajuda a competir no mercado da moda

Fique por dentro de análises, dicas e tendências do setor e saiba como incrementar as vendas.

Lojas temporárias

Saiba como funciona o negócio de lojas temporárias, ou pop-up stores, muito difundidas na Europa e que estão se destacando no varejo de moda brasileiro. Esses espaços possibilitam aos empreendedores abrir lojas físicas em lugares estratégicos, com curto prazo de duração - dias ou meses. Para os pequenos negócios, é uma possibilidade de conquistar novos clientes com baixo investimento e risco reduzido.

A importância dos softwares de gestão

Saiba como funciona o Enterprise Resource Planning (ERP), um sistema integrado de gestão que auxilia varejistas de moda a controlar os dados da empresa e a tomar decisões mais assertivas com base neles. Esta edição do Boletim de Inteligência apresenta as características e as vantagens do ERP, os softwares disponíveis no mercado e exemplos de tecnologias que podem ser integradas a eles.

Lingerie plus size

A Dama de Seda existe há dois anos. Como acontece com muitos brasileiros, as sócias, Simone Rolnik e Ana Lúcia Dauksys, decidiram abrir o próprio negócio quando se viram desempregadas e com uma enorme vontade de empreender. A ideia de trabalhar com lingerie para o público plus size surgiu depois de muita pesquisa. A empresa deu certo porque investiram em peças diferenciadas e de qualidade, conquistando clientes que sentiam carência nesse mercado.

Moda infantil

Atravessando séculos de história, a renda ainda é considerada artigo indispensável nas passarelas. Em Fortaleza/CE, o Ateliê de Arte é uma loja especializada em moda infantil, focada na confecção de peças e acessórios feitos com renda renascença. Conheça a história da marca e porque ela está ajudando a alavancar o segmento de moda infantil no País.

Queda nas vendas

Em janeiro e fevereiro, as vendas do varejos de moda de pequeno porte tendem a diminuir. Conheça, nesta edição do Boletim de Inteligência, estratégias para atrair clientes ao ponto de venda e tornar esse período do ano mais lucrativo.

Inovação como diferencial

Conheça o caso de sucesso da loja Depósito de Lingerie, marca de varejo de moda que se tornou bem-sucedida ao apostar no bom relacionamento com os fornecedores e clientes, no investimento em colaboradores e no constante aprimoramento das estratégias de venda.

Preparação para o Natal

Este Boletim de Inteligência mostra um panorama de vendas da data e de outras ocasiões comemorativas, bem como estratégias e inovações a serem aplicadas no negócio, com o objetivo de auxiliar empreendedores a aproveitar as oportunidades do mercado.

Voltar à página principal do Boletim de Inteligência Competitiva

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: