ATENDIMENTO AO CLIENTE

A Ouvidoria Sebrae

Envie sugestões, elogios, críticas, reclamações e denúncias sobre o atendimento do Sebrae em suas diversas áreas de atuação.

O que é

A Ouvidoria Sebrae é o seu canal direto para sugerir, reclamar, elogiar, criticar ou denunciar a atuação do Sebrae. Ela conta com ouvidores e interlocutores capacitados para garantir que a sua manifestação seja atendida e receba o tratamento adequado.

A Ouvidoria atua em âmbito externo e interno. Dessa forma, toda a sociedade pode ser atendida: o leitor do portal, o usuário do Sebrae Nacional e dos estados, bem como os fornecedores, consultores, parceiros, conselheiros, dirigentes, colaboradores e estagiários do Sistema Sebrae.

Como funciona

A Ouvidoria Sebrae recebe e analisa a sua manifestação - sugestões, elogios, reclamações e denúncias - relacionada ao Sebrae, encaminha para a área responsável pelo tratamento, acompanha as providências tomadas e a responde no prazo especificado.

A Ouvidoria também trata, junto à Comissão de Ética do Sebrae, denúncias relativas a atos praticados que vão contra a instituição, com base na legislação em vigor, no Código de Ética, na Política de Segurança da Informação e Comunicação e nas Boas Práticas para a Atuação do Sistema Sebrae nas Redes Sociais.

Qual o prazo de resposta ao cliente?

  • 10 dias úteis para as sugestões, elogios e reclamações.
  • Até 40 dias úteis para tratamento das denúncias.

Como age a Ouvidoria Sebrae?

  • Com integridade, transparência e imparcialidade;
  • Com o compromisso de atuar com cortesia e respeito, afastando-se de qualquer discriminação;
  • Zela pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência;
  • Resguarda o sigilo das informações a que tiver acesso;
  • Articula com as Unidades do Sebrae Nacional e com os interlocutores da Ouvidoria nos Sebraes nos Estados e no Distrito Federal;
  • Zela pelo Código de Ética, sempre que possível de forma preventiva, sensibilizando e orientando os empregados do Sebrae;
  • Com autonomia para apuração das ocorrências recebidas e analisadas e independência para atuação na busca pela solução das ocorrências.

Transparência

Fale com a Ouvidoria

  • Internet: web.ouvidoria.sebrae.com.br – Formulário disponível 24 horas por dia.
  • E-mail: ouvidoria@sebrae.com.br
  • Telefone: (61) 3348-7788
  • Carta: Sebrae Nacional – SGAS Quadra 605 Conjunto A – Brasília/DF – CEP 70200-904.
  • Atendimento presencial: Agendar por e-mail ou telefone.

Horário de atendimento

  • Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30

Registre aqui sua manifestação

Fale com um Especialista

Se o que você precisa é um atendimento personalizado do Sebrae para tirar dúvidas sobre sua empresa ou sua atuação, seu canal direto é o Fale com um Especialista. Consulte online nossos profissionais de forma rápida e gratuita.

Tire suas dúvidas acessando também o nosso FAQ.

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