EMPRESA

Acesse novos mercados com a Rede Nacional Comércio Brasil

Projeto aproxima pequenas empresas de canais de comercialização, oferecendo oportunidade de negócios. O melhor caminho entre sua empresa e o mercado.

O que é

A Rede Nacional Comércio Brasil, criada em 2005 pelo Sebrae, facilita o acesso e o relacionamento sustentável e efetivo entre sua micro ou pequena empresa e compradores (atacado, varejo, representantes comerciais e outros).

No projeto, uma rede de agentes especializados, chamados agentes de mercado, identifica novas oportunidades de negócios e disponibiliza mecanismos para a abertura e a expansão das empresas participantes para outros estados e regiões.

A iniciativa estabelece alianças e parcerias de negócios e contribui para a manutenção e/ou incremento do faturamento das micro e pequenas empresas dentro e fora dos estados.

Como funciona

  • Os agentes de mercado identificam se a empresa está apta a participar do Comércio Brasil. Esse diagnóstico aborda pontos relacionados a comercialização (conhecimento do mercado, políticas de preço e logística).
  • Após diagnosticar a empresa e classificá-la em apta, os agentes de mercado irão prospectar compradores, além de divulgar a empresa e seus produtos na Rede e em eventos destinados à aproximação comercial.
  • Finalmente, inicia-se a fase de "operação da rede", quando é realizada a aproximação entre vendedores e compradores, que podem estar localizados em qualquer estado do Brasil.

Como participar

Para integrar a Rede Nacional Comércio Brasil, entre em contato pelo e-mail: comerciobrasil@sebrae.com.br

Boletins e Relatórios

Acesse os boletins mensais (em PDF)

Acesse o relatório (em PDF)

Comércio Brasil - Desde 2005 promovendo negócios pelo Brasil

Capacitar o empresário para que este descubra oportunidades de negócio: esse é o objetivo da Rede Nacional Comércio Brasil, que a mais de dez anos investe na aproximação comercial entre Micro e Pequenas Empresas e novos canais de comercialização, facilitando o acesso, o relacionamento sustentável e o desenvolvimento das empresas atendidas.

É uma importante ferramenta para o cumprimento da missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável e estimular o empreendedorismo. A Rede Nacional Comércio Brasil atende empresas legalmente constituídas – com Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) – nos setores da indústria, de agronegócios, de comércio e de serviços, além de artesãos e produtores rurais formalizados. Também já esteve presente nas 27 Unidades da Federação (UF), atendendo a 43 segmentos diferentes.

Atua por meio de uma rede de consultores especializados, conhecidos como agentes de mercado, que identificam novas oportunidades de negócios, disponibilizando mecanismos para a abertura e a expansão do acesso a mercados para as empresas participantes.a mercados para as empresas participantes.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: