MARKETING

Click Marketing: monte seu plano estratégico online

Conheça uma ferramenta online e gratuita oferecida pelo Sebrae para você criar o plano de marketing ideal.

O que é

Você sabia que existe uma ferramenta ideal para você direcionar a sua empresa para o crescimento, a qualquer momento, e ainda de onde estiver? Estamos falando do Click Marketing.

O Click Marketing é um plano de marketing gratuito, desenvolvido para atender as necessidades das pequenas empresas. Ele é oferecido online e de graça pelo Sebrae.

Benefícios da ferramenta

Com o Click Marketing o empreendedor pode definir, construir e planejar o acesso a mercados. São nove passos para que você possa analisar seu negócio e ao mesmo tempo criar o plano de marketing.

Por meio dele, você entende as tendências e oportunidades de mercado. Você estudará o perfil do negócio, aprenderá sobre seus pontos fracos e fortes e, a partir disso, aumentará ao máximo a assertividade de cada passo rumo ao crescimento.

E, ainda, depois que o plano estiver pronto, pode enviá-lo para um tutor analisar e acompanhar virtualmente a sua execução. Além disso, o serviço apresenta dicas e exemplos que você pode usar para se basear e criar o seu próprio plano.

Roteiro estratégico

O roteiro desenvolvido pelo Sebrae acaba com as tentativas de acerto e erro no seu planejamento. É uma garantia de planejamento e desenvolvimento. Vamos lá?

  • Motivação: qual é o seu objetivo ao elaborar o plano de marketing?
  • Análise interna: identificação e análise de seus pontos fortes e fracos, com o objetivo de levantar e definir as atividades analisadas para identificar as atividades nas quais terá mais facilidade para se destacar e aquelas que deveria evitar ou buscar ajuda de profissionais especializados.
  • Análise do ambiente: avalia oportunidades e ameaças relacionadas ao seu empreendimento.
  • Identificação da oportunidade: reflexão para compreender, identificar e atender as necessidades do  consumidor.
  • Objetivos estratégicos: estabelecimento dos objetivos para o alcance de suas metas a médio e longo praz.
  • Perfil dos clientes: identificação dos seus clientes e direcionamento dos seus investimentos em um ou mais segmentos.
  • Diferencial: identificação dos diferenciais de seu produto ou serviço.
  • Mix de marketing: quais são as suas estratégias de atuação no mercado em relação ao produto, preço, ponto, propaganda e promoção?
  • Plano de ação e monitoramento: é o monitoramento constante das ações de marketing do seu empreendimento.

Acesse o site do Click Marketing.

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