EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Diretrizes para a atuação do Sebrae em negócios de impacto social

Publicação estabelece os eixos estratégicos para o atendimento Sebrae nos negócios de impacto social.

A atuação e participação dos pequenos negócios também se dá no emergente setor de negócios de impacto social. Sendo assim, é necessário desenvolver competências para que a gestão desses empreendimentos gerem receitas constantes, empregos e impactos sociais e/ou ambientais positivos.

Percebe-se, portanto, que existe um potencial de atendimento a milhares de empreendimentos de negócios de impacto social em escala nacional. Por isso, esse segmento têm se mostrado de extrema relevância na agenda do Sebrae.

O Sebrae entende que esse é um momento propício do mercado empreendedor em que há espaço para mobilização e sensibilização desse público que tem mais consciência do seu papel na sociedade e que deseja deixar sua marca ao contribuir para transformar realidades menos favorecidas.

Para orientar a atuação inicial do Sebrae em negócios de impacto social, foram elaboradas as diretrizes estratégicas que reforçam também seu papel como parceiro das entidades e organizações deste novo setor produtivo.

Estas diretrizes têm o objetivo geral de estabelecer os eixos estratégicos para o atendimento Sebrae nos negócios de impacto social, contribuindo para a sustentabilidade e o fortalecimento desses empreendimentos.

Em paralelo e para potencializar a efetividade de suas ações, também pretende contribuir com a importante reflexão de determinar quais seriam os públicos-alvo e clientes individuais e coletivos mais propícios para a entrega de atendimento – e dentre os produtos e serviços já existentes no Sebrae –, quais seriam os mais compatíveis e de fácil acesso para serem disponibilizados aos pequenos negócios de impacto social.

Baixe o arquivo completo

Diretrizes Estratégicas: o Sebrae no atendimento aos negócios de impacto social (em PDF)

Voltar para a página principal de Negócios de Impacto Social

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: