ATITUDE EMPREENDEDORA

Educação Empreendedora no Ensino Superior

O Programa Nacional de Educação Empreendedora apoia atividades ligadas ao fomento da cultura empreendedora oferecidas por sua instituição de ensino superior.

Você pode e deve participar das atividades ligadas ao fomento da cultura empreendedora oferecidas por sua universidade ou faculdade com o apoio do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae. Sabemos que são estudantes os que mais se interessam pelo tema, e isso ajuda a mudar o ensino superior, aproximando a educação da dinâmica atual do mundo do trabalho.

As atividades mais acessíveis oferecidas são disciplinas e projeto de extensão, que podem ser ofertados por professores de seu curso. Também oferecemos a Palestra Empreededorismo em Dois Tempos, que vai auxiliar a desenvolver o empreendedor que existe em você.

Se você ainda não conhece, basta solicitar que a sua instituição entre em contato com o Sebrae de seu estado e as metodologias serão repassadas aos professores de qualquer curso de sua faculdade ou universidade.

Além disso, você pode usar a plataforma do Desafio Universitário Empreendedor, que agrega em um único ambiente, iniciativas educacionais para universitários, como cursos presenciais e online oferecidos pelo Sebrae, jogos e Papo de Negócio.

Metodologias

  • Sebrae Experience
  • Disciplina de Empreendedorismo e Inovação
  • Projeto de Extensão em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social

Aprenda mais

Voltar à página principal Sou Estudante

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: