SUSTENTABILIDADE

Empreender com sustentabilidade é um bom negócio

Solução desenvolvida pelo Sebrae permite ao potencial empresário conhecer práticas sustentáveis para atuação no mercado de trabalho.

Apresentação

Que tal incluir no planejamento estratégico da sua empresa um novo modelo empresarial, capaz de trazer ganhos econômicos, sociais e ambientais? Para auxiliar o potencial empresário a incorporar o tripé da sustentabilidade nos seus negócios, o Sebrae criou a solução Empreender com sustentabilidade.

Utilizar estratégias que abrangem todo o ciclo de vida do produto é uma tendência das empresas que desejam atuar de acordo com a legislação e adquirir nova postura diante de modelo de produção e consumo insustentável.

Bem-estar

Além de melhorar a qualidade de vida da sociedade atual, as empresas – incluindo as de pequeno porte – podem ajudar a garantir o bem-estar das futuras gerações.

Com essa solução, o potencial empresário aprenderá como incorporar práticas sustentáveis em seus processos e produtos. Elas podem ampliar a margem de lucro e melhorar a imagem da empresa, por exemplo, sem deixar de lado um fator essencial para o desenvolvimento: o respeito ao meio ambiente.

Confira a seguir mais informações sobre a solução, incluindo formato, modalidade, conteúdo e competências adquiridas.

Oficina

A solução Empreender com sustentabilidade está estruturada em formato de oficina e na modalidade presencial, com duração de três horas.

O objetivo é ensinar sobre sustentabilidade empresarial, levando o público-alvo a compreender o conceito de empresa sustentável, bem como a conhecer exemplos de práticas sustentáveis.

Conteúdo e metodologia

Por meio de exposição oral interativa, vídeos e jogos, a solução apresentará aos participantes vantagens da aplicação da metodologia abordada, explicando como unir as estratégias de negócios com as do desenvolvimento sustentável, assim como minimizar os impactos ambientais e aumentar a produtividade.

Reduzir o desperdício, gerenciar as atividades potencialmente poluidoras e gerar valor para a sociedade são assuntos que serão discutidos na oficina.

Competências adquiridas

Quanto às competências dos participantes, ao final da oficina, eles estarão aptos a:

  • Compreender como a aplicação dos princípios da sustentabilidade podem beneficiar as empresas;
  • Entender como é possível ampliar os resultados econômicos, sociais e ambientais da empresa por meio das práticas sustentáveis;
  • Ser capaz de contribuir com o meio ambiente e com o futuro das próximas gerações, unindo sustentabilidade e redução de custos da empresa.

Saiba mais

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: