INICIATIVA EMPREENDEDORA

Expedição #AquiTemSebrae

Comemoração de 46 anos da instituição vai percorrer as cinco regiões brasileiras e mostrar casos de sucesso.

Conheça a Expedição #AquiTemSebrae, que vai passar por cidades das cinco regiões do Brasil, em comemoração ao aniversário de 46 anos do Sebrae. A jornada começou no dia 4 de outubro e vai até o dia 6 de novembro. Serão contadas histórias de perseverança e dedicação, que mostram como o empreendedorismo pode transformar vidas, famílias, comunidades e cidades inteiras, de norte a sul do País.

A jornada passa por cidades no interior dos estados do Piauí, Goiás, Pará, São Paulo e Santa Catarina. Acompanhe e curta essa viagem com a gente! Afinal, onde tem pequeno negócio, tem Sebrae!

Esperantina (PI)

No nosso primeiro destino, em Esperantina (PI), apresentamos a história do piscicultor Guilherme Coelho de Carvalho, que, em 10 anos, multiplicou sua produção, de 1 para 150 toneladas de peixes e passou de 2 pequenos tanques para 96, em duas fazendas próprias.

Guilherme é o primeiro personagem da Expedição #AquiTemSebrae, que, em comemoração aos 46 anos da instituição, percorrerá as cinco regiões do Brasil, mostrando como o empreendedorismo pode transformar vidas.

Assista abaixo a entrevista com Guilherme Coelho e confira a nossa Live no Facebook!

Olhos D'Água (GO)

No segundo destino da Expedição #AquiTemSebrae, a história é da Fatinha, artesã atendida pelo Sebrae em Olhos D'Água, no interior de Goiás. Ela é um exemplo de inspiração e transformação.

Ilha do Marajó (PA)

No terceiro destino da Expedição #AquiTemSebrae, conhecemos a história da Dona Zezé, cozinheira que serve o melhor da cozinha marajoara em que restaurante, no município de Cachoeira do Arari. Ela é cliente do Sebrae e tem uma linda história de empreendedorismo.

Campinas (SP)

No quarto destino da Expedição #AquiTemSebrae, viajamos até Campinas, no interior de São Paulo, para conhecer a história da empresária Sandra Nalli, proprietária da Escola do Mecânico. Em sete anos de trajetória, a empresa passou de 8 alunos em uma pequena sala alugada para 12 mil alunos em uma rede de franquias com 21 unidades, sendo 3 próprias e 18 franqueadas. Nos próximos 90 dias, outras seis serão inauguradas e a meta para 2019 é chegar a 50.

Confira a live do Facebook (parte 1)

Confira a live do Facebook (parte 2)

Brusque (SC)

No último destino da Expedição #AquiTemSebrae fomos conhecer a startup Hiper, que tem sede em Brusque (SC) e desenvolve softwares de gestão para pequenos negócios. A empresa nasceu na garagem de um dos sócios e hoje ocupa uma área de 800 metros quadrados, emprega mais de 100 pessoas e atende cerca de 15 mil clientes em todo o Brasil.

Os jovens fundadores Marcos Fischer e Marinho Silva contaram, na entrevista, os segredos do rápido crescimento da empresa, mesmo em meio à crise econômica. Quer saber mais? Assista ao vídeo:

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: