Reflita sobre a gestão de seu negócio e entenda bem quais são os quesitos essenciais para o sucesso.

O que é

O Sebrae oferece uma metodologia de avaliação para os pequenos negócios que possibilita a identificação de necessidades de desenvolvimento por tema de gestão, com o oferecimento de produtos mais adequados à necessidade de melhoria do negócio.

É composta de quatro etapas, iniciando em uma avaliação mais simples para uma mais detalhada. E ao final de cada uma é direcionada uma devolutiva consistente com soluções adequadas para a melhoria da gestão do negócio.

Como funciona

Você deve primeiro fazer o cadastro da sua empresa no portal. Caso já tenha sido atendido pelo Sebrae, informe apenas o CNPJ da empresa e pronto, já poderá iniciar o diagnóstico.

Durante o processo de preenchimento do diagnóstico, quanto maior for a franqueza e a honestidade nas respostas, mais útil será o feedback que receberá já na primeira etapa.

Para auxiliar no processo de reflexão, são apresentados textos que contêm exemplos e conceitos relacionados a cada quesito avaliado. Eles também descrevem situações ótimas no que diz respeito ao que é necessário e quais os objetivos que devem ser perseguidos para se ter uma gestão eficiente e que gere competitividade.

Cada pergunta e cada resposta é também um exercício de aprendizado. Ao final do primeiro questionário, você vai entender melhor o valor da boa gestão a partir de uma reflexão sobre questões práticas importantes.

O que você ganha

Você receberá ajuda para aperfeiçoar a gestão de sua empresa nos pontos em que mais precisa.

Por meio de uma orientação online e gratuita com nossos especialistas, você conseguirá tornar sua gestão na empresa mais competitiva. As orientações têm foco em oito temas de gestão.

Saiba mais sobre a gestão do seu negócio. Assista ao vídeo abaixo, um bate-papo informal com informações para o seu empreendimento ser bem-sucedido.

Comece agora

O Diagnóstico Empresarial pode ser feito em etapas e você prossegue quando quiser, no ponto em que parou.  Ao terminar, você poderá conversar com um dos nossos especialistas e terá sugestões de cursos que mais precisa no momento.

Iniciar o Diagnóstico Empresarial

Fonte: Sebrae Nacional - 08/06/2016