SERVIÇO

Faça uma visita virtual pelo Sebrae

Aqui você pode conhecer em profundidade a história do prédio que abriga a instituição.

A sede do Sebrae foi projetada pelos arquitetos Álvaro Puntoni, Luciano Margotto, João Sodré e Jonathan Davies para atender à necessidade da empresa de ter um espaço que não só acolhesse colaboradores e visitantes, como também refletisse sua atuação e engajamento em prol dos pequenos negócios e do desenvolvimento do país.

Inaugurado em 2010, o edifício presta uma homenagem à cidade de Brasília, com um desenho que parte de elementos modernos e bastante presentes em vários monumentos locais. É um projeto de concepção grandiosa que responde às condicionantes urbanísticas da capital, especificamente do terreno, e que preza pela integração de seus usuários à paisagem construída e natural, sem esquecer da excelente proposição do desempenho ambiental e econômico.

 

Prêmios

A construção foi premiada como a melhor obra de arquitetura do país em 2010.

A distribuição funcional, os sistemas estruturais e a concepção de conforto ambiental foram algumas das características descritas pelo júri como principais destaques da obra.

O prêmio é da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA), que, pela primeira vez em seus mais de 50 anos de história, incluiu a categoria Arquitetura.

Em 2011, a nova sede recebeu outros dois prêmios: Prêmio Bienal a la Joven Generación Latinoamericana, pela XIII Bienal Internacional de Arquitectura de Buenos Aires (BA11) e o IV Prêmio Arquitetura & Construção “O Melhor da Arquitetura”, pela Editora Abril. Foi também destaque em diversas publicações especializadas em arquitetura, como a revista Projeto, edição 373, abril de 2011.

Visitas

  • Agende uma visita pelo e-mail: visitas@sebrae.com.br.
  • Dias de visita sob demanda: quinzenalmente às sextas-feiras, às 16h.
  • Localização: SGAS Quadra 605 – Conjunto A – Asa Sul – Brasília - DF

Clique nos menus laterais para conhecer um pouco mais sobre o Sebrae.

Fotos: Agência Sebrae de Notícias, Equipe de arquitetos, Antônio Viegas, Bernardo Rebello, Lucas Viana e Nelson Kon. 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: