this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Informações sobre o MEI na panificação e confeitaria

Informações e boas práticas que visam auxiliar o microempreendedor individual a atuar e a ter competitividade nesse setor.

· 10/08/2017 · Atualizado em 22/11/2021
Imagem de destaque
FAVORITAR
Botão favoritar

Esta série especial de artigos técnicos reúne informações sobre e para o microempreendedor individual (MEI) de panificação e confeitaria e traz resultados de uma ampla pesquisa nacional realizada junto ao MEI e informações técnicas importantes para melhorar o negócio deste segmento empresarial.

Empreender em alimentos e bebidas - Volume 1

 Microempreendedor individual de alimentos e bebidas no Brasil: indicadores, desafios e tendências

Das vinte atividades mais comuns entre os MEI’s, sete são relacionadas ao setor alimentício, mostrando assim a expressividade desse segmento. Dentre as de alimentos, as mais comuns são as lanchonetes, mini mercados e produção de alimentos para consumo doméstico, como marmitas e pratos congelados. 

Empreender em alimentos e bebidas - Volume 2

Como formalizar seu negócio e os benefícios de ser um microempreendedor individual

Para o MEI, a formalização é gratuita e realizada de forma muito prática pela internet. E quando o empreendedor passa a ter um CNPJ fica mais fácil ter acesso à abertura de contas bancárias, pedir empréstimos para investir no novo negócio e emitir notas fiscais.

Empreender em alimentos e bebidas – Volume 3

Oportunidades de negócios para os MEIs: tendências de consumo e nichos de mercado

É preciso estar atento às tendências de consumo e aos nichos de trabalho, objetivando fazer o negócio crescer e caminhar para o novo patamar de microempresa.

Empreender em alimentos e bebidas – Volume 4

Estratégias de marketing para micro negócios individuais de alimentos e bebidas

É importante lembrar que comunicação não é um serviço apenas para grandes corporações com orçamentos amplos. Quanto menor é a empresa mais visível se torna o poder do marketing direto, impactando de forma real no aumento das referências à imagem, às mercadorias, e claro, resultando em mais vendas


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?