COMÉRCIO ELETRÔNICO

Como planejar uma loja virtual de sucesso

Confira o nosso passo a passo para empreender online de maneira eficiente e lucrativa, obtendo sucesso no seu e-commerce

Passo a passo

Por onde começar? Esta é uma boa pergunta. Mas ela não é a primeira, porque muitas vezes está tudo pronto, só falta mesmo é iniciar o comércio eletrônico; entender como disponibilizar o produto na vitrine virtual e efetuar a primeira venda. Quer um auxílio para seguir esse caminho, que pode ser altamente rentável?

Confira os primeiros passos:

 





Investir em tecnologia pode significar economia no futuro. A integração de sistemas no e-commerce depende da escolha da plataformaConheça os tipos de integração e saiba como selecionar a que mais se adequa aos seus propósitos. Escolha bem as ferramentas da internet que você pode utilizar na sua loja virtual. Leia mais aqui.



Para que o planejamento seja eficiente é bom conhecer as previsões de crescimento para o segmento do e-commerce. Também é recomendável saber que requisitos são considerados o ponto de partida para a elaboração de um plano estratégico de e-commerce. Além de conhecer os elementos básicos de um plano de negócios virtual.
 



Nunca é demais conferir dicas e conhecer elementos que podem fazer a diferença no sucesso do seu empreendimento de e-commerce, assim como quais são as possibilidades para deixar a loja virtual ainda mais consistente.




É essencial organizar todo o caminho que o cliente vai fazer: desde a solicitação do produto na loja virtual até o monitoramento da satisfação pela pós-venda. Aqui tem mais dicas.



É preciso ter conhecimento e depois colocar tudo em prática. Então nós separamos os dez fatores-chaves para o sucesso do seu negócio virtual. Mapas mentais ajudam a ter domínio do processo. O Mind map é uma ferramenta muito importante para o planejamento da sua loja virtual. Ela enumera todos os detalhes para organizar e administrar todas as etapas necessárias para ter sucesso no comércio eletrônico. Outra dica importante é estabelecer parcerias com outras empresas de comércio eletrônico.

Material de apoio

Quer saber mais?

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: