COMÉRCIO ELETRÔNICO

Pesquisa nacional e anual do varejo online: ação do Sebrae e parceiros

Conheça melhor os negócios de e-commerce brasileiros: o perfil das empresas e os indicadores de gestão e da operação das lojas virtuais no país.

Há pelo menos quatro anos o Sebrae, em conjunto com muitos parceiros, realiza uma pesquisa anual para avaliar o mercado digital brasileiro.

De um lado, as informações são disponibilizadas para empreendedores que querem se lançar no e-commerce ou que pretendem ampliar o seu negócio digital. Por outro, o Sebrae utiliza essas informações para, além de conhecer melhor os negócios de e-commerce brasileiro, formular estratégias e ações que fortaleçam os pequenos negócios desse mercado.

Para o Sebrae, a pesquisa, realizada desde 2014, contribui para compreender as necessidades e oportunidades do comércio eletrônico.

Esse levantamento é fundamental para traçar um perfil do mercado digital. As informações levantadas nessa pesquisa - feita em em parceria com a E-commerce Brasil, B2W, Mercado Livre e Lojas Integras - são:

  • Dados do perfil das empresas;
  • Indicadores de gestão;
  • Operação das lojas virtuais no Brasil.

O E-commerce Brasil é parceiro da ação porque acredita que o levantamento agrega valor e auxilia na busca de soluções para o varejo online nacional, além, é claro, de fortalecer o setor. Para o Sebrae, esse levantamento também contribui para compreender as necessidades e oportunidades do comércio eletrônico.

Gostou de receber informações sobre a pesquisa feita anualmente pelo Sebrae sobre o mercado digital? Se quiser, você pode acessar as pesquisas feitas nos anos anteriores:

E, se você quiser continuar acessando outras informações sobre o varejo online, que tal conferir 9 dicas para dominar o mercado digital?

 

Ir para a página principal de Comércio Eletrônico

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: