GESTÃO DO PROCESSO PRODUTIVO

Planejamento e gestão na indústria de confecção

Sebrae oferece solução que capacita donos de pequenos negócios do setor em conhecimentos práticos sobre gestão do processo produtivo.

As indústrias de confecção contribuem bastante ao desenvolvimento econômico do país, uma vez que é um dos setores que mais gera empregos.

No entanto, dificuldades como a falta de mão de obra especializada, baixa qualidade de produtos, altas taxas de desperdício e a forte competitividade internacional comprometem o desempenho deste segmento.

Entender os clientes, reconhecendo suas expectativas; investir na qualidade; e oferece excelência nos padrões de produtividade, são tarefas fundamentais aos empresários que buscam o sucesso e o destaque neste mercado.

Por isso, o Sebrae oferece a solução Gestão e Técnicas de Produção para Confecções para aperfeiçoar o planejamento e a produção de materiais derivados do segmento de confecção, visando a sanar as principais dúvidas dos empreendedores e a proporcionar conhecimentos práticos de gestão.

O participante verá que o nível de satisfação do cliente é reflexo de procedimentos que vão desde as metas estabelecidas aos funcionários até a organização dos estoques, por isso são necessários métodos de planejamento e controle, que serão vistos durante o curso.

Curso e consultoria

Entre os principais objetivos do curso são: entender a importância da organização da produção para o alcance das metas estabelecidas; capacitar os empreendedores do setor a aproveitar recursos para diminuir o custo da produção; e planejar melhor a sua fábrica.

Realizado na modalidade presencial, o principal segmento a ser estudado neste curso é o da indústria de confecções. Além do curso, a capacitação envolve consultoria.

A oficina é dividida em três encontros com duração de quatro horas, totalizando 12 horas/aula. Além disso, os participantes contam com uma hora de consultoria individual oferecida pelo Sebrae.

Saiba os temas que serão trabalhados nos encontros:

  • Encontro 1: A indústria de confecção: dificuldades e sucessos
  • Encontro 2: O PPCP – Planejamento, programação e controle da produção
  • Encontro 3: Planejamento e desenvolvimento de produto

Competências gerais

Ao final do curso, os empresários e/ou gestores estarão aptos a usar os seguintes conhecimentos: 

  • Aplicar conhecimentos específicos sobre os nichos potenciais da confecção.
  • Organizar melhor os sistemas de produção na prática diária.
  • Aplicar as estratégias de planejamento e controle de produção conhecidas.
  • Saber identificar as dificuldades da indústria da confecção para conseguir enfrentá-las.
  • Saber como construir um cronograma de desenvolvimento do produto para melhor organizar os processos.
  • Reconhecimento de fatores de sucesso para promover o negócio.

Como Participar

Procure o Sebrae mais próximo ou ligue no 0800 570 0800.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: