Como o Sebrae atua no
segmento de Beleza

O Brasil é um grande ator no mundo da beleza. Temos mais de meio milhão de negócios formais em atuação no país. O Sebrae atua na melhoria do ambiente de negócio para esses cabeleireiros, manicures/pedicures, depiladores, barbeiros, esteticistas e também na melhoria da gestão de suas atividades.

Temos à disposição dos pequenos negócios da beleza uma diversificada paleta de soluções que são oferecidas de acordo com o faturamento de cada negócio, fazendo com que as técnicas de gestão cheguem da melhor maneira a cada empresa atendida. Abaixo, você pode verificar qual a classificação atual do seu negócio e encontrar a indicação da solução Sebrae mais adequada.

Em mais de 20 estados do Brasil o Sebrae disponibiliza um atendimento específico aos negócios da beleza, com turmas que atendem um conjunto de empresas desse segmento de forma continuada e em total sinergia com o mercado.

Esse atendimento, denominado “coletivo”, busca aprimorar os processos de gestão e aproximar as empresas de beleza das técnicas de inovação e tecnologia. Também coordena ações locais de apoio à governança e, consequentemente, melhora o ambiente de mercado para todos os negócios de beleza da região.

Procure nosso canal de atendimento 0800 570 0800 e saiba mais.

Veja o que o Sebrae ofere

Começar Bem

Se você vai abrir um salão de beleza, a primeira dica é: começar bem é a base para que o seu negócio seja lucrativo. Pensando nisso, o Sebrae criou uma série de soluções para você se capacitar e se preparar para os desafios que surgem todos os dias.

Ideias de Negócio

Análise de Mercado

Empreender com Sustentabilidade

Orientação sobre acesso a financiamento

Cursos SEI

Aprenda com especialistas a planejar, executar e tornar o seu negócio lucrativo.

Conheça alguns dos temas:

SEI Vender: Estudando o mercado e entendendo melhor o seu negócio, você vai poder preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes, lucrar mais e ampliar.

SEI Formar Preço: Possibilita que você tenha uma visão clara dos efeitos de uma correta formulação do preço de venda, bem como sua influência direta na obtenção do equilíbrio do negócio e, posteriormente, na geração do lucro.

SEI Crescer: Essa oficina auxilia você em tomadas de decisões sobre permanecer ou mudar o patamar do seu negócio, ou seja, permanecer Microempreendedor Individual ou passar para Microempresa.

Na Medida

O Na Medida foi criado com base em pesquisas realizadas por todo o país com o objetivo de descobrir quais as maiores necessidades de uma microempresa.

Participando da palestra Sebrae Na Medida, você vai entender melhor como tudo funciona e certamente aproveitar ao máximo cada solução.

Conheça alguns dos temas:

Gestão de Pessoas e Equipes Na Medida - aprenda a atrair, desenvolver e manter talentos.

Gestão Financeira Na Medida - aprenda a realizar a gestão financeira da sua empresa com mais segurança.

Marketing Na Medida - marque de forma prática e objetiva a sua posição no mercado.

Gestão Estratégica de Vendas - esse curso tem o propósito de oportunizar momentos de reflexão para os profissionais envolvidos com vendas – seja na função de gestor de vendas ou na função direta de vendedor.

Sebrae Mais

O Sebrae Mais tem soluções diferenciadas, flexíveis e práticas para pequenas empresas que querem uma gestão cada vez mais avançada. Você se capacita e sua empresa aumenta seus resultados. É mais que capacitação, é mais que consultoria.

Conheça algumas soluções do Sebrae Mais.

  • Empretec: Em um processo vivencial e de alto impacto, aperfeiçoe suas habilidades e seu comportamento empreendedor.
  • Gestão da Qualidade: Promova uma cultura da qualidade e uma rotina de excelência na sua empresa.
  • Gestão Financeira: Tome decisões na sua empresa com base em controles e indicadores financeiros.
  • Gestão da Inovação: Conheça os principais pontos em que sua empresa pode se reinventar e se diferenciar no mercado.

Sebraetec

Trazer inovação para seu estabelecimento de beleza pode estar mais perto e fácil do que você imagina. Por meio de serviços customizados e especializados, o Sebraetec promove o acesso de pequenos negócios a soluções em 7 áreas de conhecimento da inovação:

  • Design
  • Produtividade
  • Propriedade intelectual
  • Qualidade
  • Inovação
  • Sustentabilidade
  • Tecnologia da Informação e Comunicação

O programa Sebraetec aproxima os dois atores essenciais para a implementação da inovação: os pequenos negócios; e os prestadores de serviços tecnológicos. E o mais importante: o Sebrae subsidia 80% do custo do atendimento para sua microempresa e 100% para você que é MEI*.

Como conseguir o atendimento
Basta ir até o ponto de atendimento do Sebrae de sua região com sua identidade e CNPJ. Durante o atendimento, você deve explicar a situação do seu estabelecimento de beleza e indicar em que ponto há a necessidade de melhorias. Dessa forma, o Sebrae pode acionar um dos prestadores de serviços tecnológicos cadastrados para viabilizar as inovações no seu negócio.

*Verifique as condições e normas do Sebraetec.

Oficina de Qualidade em Serviços - Salões de Beleza

O processo é a alma do estabelecimento de beleza. Por isso, conhecer e mapear todos os passos dos serviços é muito importante para que a qualidade seja uma realidade em seu negócio. O Sebrae oferece uma oficina de 12 horas para entender e conhecer como melhorar os serviços, desde a recepção até os procedimentos mais complexo do salão de beleza ou centro de estética.

Procure o Sebrae mais próximo ou ligue no 0800 570 0800.

Fonte: Sebrae Nacional