Todo empresário sabe que cada passo de um negócio precisa ser cuidadosamente planejado. Da ideia até a comercialização, existem várias etapas que podem contribuir para o sucesso da empresa.

Para aproveitar as oportunidades do mercado, deve-se criar soluções exclusivas, com a personalidade do negócio e, acima de tudo, inovadoras! 

Com conhecimento especializado, é possível reduzir os custos, aumentar a produtividade e destacar-se entre os concorrentes, aumentando a percepção de valor dos serviços, produtos e do estabelecimento. Ou seja, o design possui um papel de extrema importância para o sucesso do negócio.

Para aproveitar as oportunidades do mercado, deve-se criar soluções exclusivas, com a personalidade do negócio e, acima de tudo, inovadoras! No material que separamos abaixo, você encontrará os benefícios que o design pode trazer para sua empresa, como:

Criar afinidades com o cliente
A marca é a identidade do seu negócio. É ela que cria uma ligação emocional com os clientes. 

Divulgar bem o seu empreendimento
O cliente é influenciado a ir ao restaurante cujo nome circula entre conhecidos e amigos. 

Valorizar o ambiente
Para transformar a refeição em uma experiência inesquecível, é preciso criar algo especial nas instalações.

Iluminar de maneira adequada
A primeira impressão do cliente é muito influenciada pela iluminação geral, que deve ser cuidadosamente planejada para  se tornar funcional e agradável.

Ser acessível
É importante que seu negócio esteja pronto para receber todas as pessoas.

Fazer com que os clientes queiram voltar
A música, o serviço impecável e os pratos montados de maneira original podem tornar a experiência tão gostosa quanto a refeição.

Pronto para começar?

Baixe o infográfico que o Sebrae criou sobre o tema e descubra mais maneiras de melhorar seu bar, café ou restaurante com o uso do design. 

Fonte: Sebrae

Tags:

Que tal continuar explorando?