Empreendedorismo

Microempresas do Sebrae se destacam no meio empresarial do Acre

Microempresas têm sido destaque na inovação e crescem mesmo diante a crise

Muitas pessoas encontram no empreendedorismo uma forma de vencer desafios, conquistar sua independência financeira e se estabelecer na vida.

É o caso de diversos empreendedores, clientes do Sebrae no Acre, considerados cases de sucesso.

A microempresária Daniella Lima é um desses casos. Proprietária do Pit Stop Dani, antes conhecido como Rapidão Troca de Óleo, Daniella conta que o empreendimento surgiu há três anos, após muitas frustrações na busca de serviços mecânicos para consertar o próprio carro.

Cansada de sair da oficina com o carro com os mesmos problemas, decidiu fazer cursos de mecânica, motores, ciclo otto, elétrica automotiva, injeção eletrônica entre outros, tudo isso somente para entender sobre problemas do próprio carro e as reais necessidades de se trocar cada peça, e também para ter embasamento na hora de dialogar com os mecânicos.

Começou a ganhar experiência consertando os carros das amigas mais próximas até que resolveu empreender – definindo que seu público-alvo seria apenas mulheres, visou oferecer mais comodidade e conforto ao público feminino, porém, homens já foram lá, testaram, aprovaram e aderiram aos serviços tornando-se clientes fiéis.

Para alavancar seu negócio, procurou o Sebrae para abrir sua empresa, fez cursos, capacitações nas áreas de gestão financeira, administrativa, de pessoas e o Empretec onde e quando conseguiu ampliar e melhorar em mais de 70% os serviços oferecidos.

“Procurei a equipe do Sebrae para saber o que fazer para me formalizar nesse mercado e montar uma empresa. Fui para saber quais eram as taxas e documentações necessárias e eles, além de me darem essas orientações, já me encaminharam para capacitação em gestão financeira e administrativa, o que abriu meu horizonte e me fez entender como funciona uma empresa, desde a gerência até o atendimento ao cliente”, afirma Daniella.

Quantos aos serviços, a mecânica afirma que já começou a ampliar seus serviços, diversificando seu atendimento e se tornando uma empresa cada vez mais completa.

“Com a capacitação que o Sebrae me proporcionou, consegui ampliar meus serviços. Já trabalhamos com freio, embreagem, motor, caixa de marcha, e até parte de injeção já fazemos. Conseguimos expandir nosso horizonte e melhorar nossos serviços. E iniciamos os trabalhos na área de lava-jato”.

Um dos diferenciais da oficina mecânica é que, além da reparação veicular, os carros dos clientes também passam por uma ducha, para serem entregues limpos, “como saídos de fábrica”, brinca a empreendedora.

O Pit Stop Dani é localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 2020, Bosque, próximo a Pronta Clínica e atende das 07h30 às 17h.

Sua história já foi abordada pela mídia local e nacional, aparecendo inclusive no programa semanal “Como Será?”, da Rede Globo.

 

A Quitanderia é referência em excelência no atendimento e na variedade em produtos

 O jovem microempresário Ramon Guedes, proprietário do minimercado A Quitanderia, apostou no oferecimento de produtos diferenciados em seu catálogo de vendas, além de uma organização impecável, atendimento diferenciado e forte presença nas redes sociais. “O Sebrae tem sido muito importante para a nossa empresa, pois para todas as deficiências e dificuldades que encontramos no dia a dia, o Sebrae tem uma solução para nos oferecer. Além de capacitar, não só os empresários, mas a equipe”, afirma o empresário.

A empresa é ganhadora do Prêmio ALI – Agentes Locais de Inovação, por aplicar as práticas orientadas pelo Sebrae, alcançando o patamar de referência em qualidade e inovação na capital, chegando a expandir seus negócios mesmo diante a crise econômica enfrentada pelo país.

A Quitanderia fica localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 2838, e atende de segunda a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos das 7h às 12h.

 

O Serigráfico: eficiência e inovação no mercado da comunicação visual

A microempresa O Serigráfico Comunicação Visual atende há cerca de cinco anos no mercado acreano na área de comunicação visual e emprega 18 funcionários.

Há aproximadamente um ano o proprietário da empresa, Raimundo Nonato, buscou a ajuda do Sebrae para alavancar seu negócio.

“No começo de 2016, busquei orientação do Sebrae para melhorar a gestão da minha empresa. Eu e minha equipe fizemos treinamentos, e então conheci o programa SebraeTec, e através dele iniciou a expansão da minha empresa”, afirma Raimundo.

Através do SebraeTec, programa de inovação do Sebrae, a empresa recebeu orientações acerca do mercado, expansão dos negócios, áreas para investimentos e organização da empresa.

 Atualmente, o negócio atende em diversos segmentos da comunicação visual, desde envelopamento de carros, venda de tintas automotivas e serigráficas, até a produção de camisetas e abadás.

O empreendimento, visando o crescimento e aumento da qualidade de seus negócios, adquiriu uma moderna máquina que possibilita a impressão de banners e outdoors e traz ao cliente um produto de alta qualidade.

Assim, recebeu o prêmio ALI – Agentes Locais de Inovação, pelo seu destaque e crescimento em aderir as orientações sugeridas pelo Sebrae.

O Serigráfico Comunicação Visual atende de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 08h30 às 12h, na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1167, Bosque.

A inovação e excelência em gestão são marcas das empresas clientes do Sebrae, que vem orientando e alavancando o nível de qualidade empresarial de micro e pequenas empresas em todo o estado.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: