EMPRESAS

Sebrae no Acre oferece espaço de incentivo a empresas e startups

Conheça o SebraeLab um espaço dinâmico para tempos fluidos, pensado em cultivar ideias inovadoras dentro das empresas tradicionais do estado

O que é
  • Benefícios

Criado em 2016 o Sebraelab é um produto oferecido e criado pelo Sebrae no Acre. O espaço consiste em estimular á criatividade, inovação, geração de novos conhecimentos e informações, aprendizado contínuo e ás múltiplas conexões nos negócios. Um ambiente multifuncional, com pegada sustentável pensado para empreendedores inovadores e transformadores.

Um lugar para viver, conviver e se apropriar. Onde os clientes e colaboradores do Sebrae possam se permitir experimentar novas práticas e processos não induzidos e com um espírito mais tolerante ao erro.

Benefícios
  • O que é
  • Como funciona

O ambiente foi pensando em trazer ideias inovadoras dentro do meio empresarial, visando atender de forma personalizada as empresas que buscam inovação ou pretendem desenvolver uma ideia de negócio. O estilo dinâmico e conectado das novas gerações está transformando a forma de empreender, produzir, consumir produtos e serviços

As tecnologias disruptivas (problemas inesperados) remodelam a forma como o aprendizado, a informação e o conhecimento são produzidos, disponibilizados e acessados. As divisas dos empreendimentos tradicionais quase já não existem. Cada vez mais, buscam-se espaços de encontro, colaboração, ensino, aprendizado e realização de negócios de impacto de uma maneira mais informal, sustentável, flexível, e simples

Como funciona
  • Benefícios

O espaço conta com um serviço de consultoria personalizada com agendamento antecipado através do canal de atendimento presencial e por telefone. O valor de investimento é de R$ 50,00 e o atendimento tem duração de duas horas.

O atendimento é divido em quatro etapas: definição do perfil do empresário, consultoria empresarial, criação do modelo de negócios e levantamento de hipóteses para realização de testes comprobatórios, que irão definir a viabilidade do negócio. O objetivo é que, através dessa metodologia de atendimento criativo e dinâmico, os empresários consigam desenvolver ideias inovadoras e modelos de negócios sólidos e competentes, resultando na criação de novas empresas.

Etapa 1: Definir qual o perfil do cliente

Etapa 2: Consultoria empresarial está diretamente relacionada á realidade e que o cliente se encontra e quais as suas necessidades. O que determina a consultoria são os objetivos que o cliente precisa alcançar.

Etapa 3: Modelo de negócio Canvas ajuda a pensar em como definir melhor quem são os clientes e parceiros, os canais, os custos e as receitas e outros fatores essenciais.

Etapa 4: Orientar  crescimento do empreendimento do cliente e oferecer possibilidade de inovação através de testes comprobatórios, eficaz e econômico.

Conheça outras consultorias personalizadas do Sebrae e faça a diferença na sua empresa.

Sebraetec

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: