ATITUDE EMPREENDEDORA

Entrevista com Elisângela Virgínio

Próprietária da perfumaria Doce Fragrância, Elisangela Virginio, relata sua jornada de crescimento com empresa e como o Sebrae interviu com melhorias.

Entrevista com Elisângela

Empresária em venda de cosméticos conta sobre ajuda do Sebrae

Próprietária da perfumaria Doce Fragrância, Elisangela Virginio, relata sua jornada de crescimento com empresa e como o Sebrae interviu com melhorias ao longo do caminho

 O empreendedorismo feminino ganha espaço crescente no decorrer do tempo. De acordo com um levantamento feito em 2015 pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que é realizado no Brasil em parceria com o Sebrae, em 2016, mais da metade dos novos negócios foram fundados por mulheres. Além disso, a proporção de empreendedores com menos de 35 anos é maior entre as mulheres, com 15,4%, contra 12,6% de homens.

 Da ideia à prática

A empreendedora Elisangela Virginio, proprietária da perfumaria Doce Fragrância, localizada na Avenida Ephigênio Sales, no Aleixo, conquistou seu espaço no mercado Amazonense no segmento de aromas e cosméticos. Seu desenvolvimento também foi marcado pela parceria com o Sebrae.        

 “A ideia veio de viagens, quando meus produtos e lembranças que trazia acabavam. Meus amigos sentiam a falta, então comecei a trazê-los para venda, e em seguida, resolvi abrir a loja física”, relata a empresária, que atualmente participa da criação de um site de vendas para a empresa.

 Já com a loja inaugurada, Virginia conta que procurou o Sebrae, como MEI, a fim de aprimorar os negócios “Ajudou muito dando novas ideias para a segurança da marca, como atingir novos clientes, controlar fluxo de caixa e reorganizar o layout da loja para melhorar a visualização”, declara. Atualmente, Doce Fragrância já é um nome patenteado e os impasses administrativos do passado da empresa estão resolvidos.

 Como também empreender com sucesso

Oferecendo aromas e cosméticos tanto da própria marca, quanto de outras patentes, a Doce Fragrância é mais uma entre várias empresas cujo conhecimento foi o maior protagonista para o crescimento do negócio. Entender todos os processos de gestão, planejamento, organização e recrutamento fazem parte da gama de itens necessários ao desejar êxito em qualquer segmento. Por isso, o Sebrae oferece cursos, consultoria e eventos que podem mudar o rumo de um empreendimento.

 Tudo começou com uma série de viagens, até Elisangela Virginio perceber uma necessidade do mercado. Hoje, a ideia tomou forma em uma loja física, com redes sociais que apresentam dicas, informativos e outras novidades.

Agora, é sua vez de dar o primeiro passo. Vamos?

Quero ser MEI

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: