COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

Empretec: fortaleça suas habilidades como empreendedor

Metodologia que proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.

O que é
  • Conteúdo

Conheça mais e preencha a ficha de pré inscrição

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.

Durante o Empretec, você vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades.

O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo.

Portanto, no curso, o participante estuda as dez características essenciais do comportamento empreendedor e promove a revisão de conceitos e atitudes e prepara o empreendedor para o mercado e para a vida.

Conteúdo
  • O que é
  • Como participar

São 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais:

1. Busca de oportunidade e iniciativa.
2. Persistência.
3. Correr riscos calculados.
4. Exigência de qualidade e eficiência.
5. Comprometimento.
6. Busca de informações.
7. Estabelecimento de metas.
8. Planejamento e monitoramento sistemáticos.
9. Persuasão e rede de contatos.
10. Independência e autoconfiança.

Como participar
  • Conteúdo

Baixe a ficha de pré-inscrição preencha e encaminhe por e-mail para o endereço:   ou se preferir, você também pode entregar ao Sebrae no Amazonas que fica localizada na Av. Leonardo Malcher, 924 - Centro, Manaus.

Em seguida, será agendada uma entrevista, composta de perguntas sobre situações do seu cotidiano. Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Isso vai auxiliar o Sebrae, durante o Seminário do Empretec, nas orientações para o grupo de pessoas selecionadas.

Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não a participar do seminário, e pode, então, se matricular para o Empretec, mediante o pagamento.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: