MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Sebrae realiza 11ª Semana do MEI e Semana de Educação Financeira

A programação conta com cursos, palestras e oficinas para quem já é MEI, mas há atividades para quem deseja formalizar seu pequeno negócio.

Evento
  • Programação

De 20 a 24 de maio, tanto na capital quanto em vinte e cinco cidades do interior do Estado, o Sebrae no Amazonas realiza 11ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Trata-se de uma iniciativa em formato de mutirão, durante a qual o Sebrae oferece ampla programação de atividades gratuitas, como palestras, cursos, oficinas e atendimentos aos donos de pequenos negócios e potenciais empresários enquadrados como MEI, ou seja, atividades comerciais e de serviços cujo faturamento é de até R$ 81 mil por ano.

Programação
  • Evento
  • Objetivo

A programação de cursos oferece capacitação em vendas pela internet, planos de negócios, uso de redes digitais, tendências de mercado, negociação de dívidas, planejamento, controle de finanças, e muitos outros temas. Simultâneo à Semana do MEI, instituições financeiras e bancos promovem a Semana de Educação Financeira, também ofertando atividades e atendimento para MEIs.

Objetivo
  • Programação
  • Informações

O foco do evento é atender empresários da categoria MEI cujos negócios já possuam Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). As atividades são focadas em ofertas de cursos e palestras gratuitas, mas haverá atendimento para quem  está inadimplente quanto ao recolhimento mensal de imposto único e Previdência Social (DAS), ou precisa fazer ,obrigatoriamente, até o dia 31 de maio deste ano, a sua Declaração Anual junto à Receita Federal. Melhorar a gestão do negócio e promover a educação financeira nortearão a 11ª Semana do Mei. A Semana também é uma oportunidade para quem deseja sair da informalidade e obter o CNPJ de seu negócio, segundo reforça o analista.

Informações
  • Objetivo

Em Manaus, a Semana do MEI acontece na Sede do Sebrae Amazonas, localizado na Av. Leonardo Malcher, 924; no Sebrae Aleixo, na esquina da avenida André Araújo com a rua Paulo Sexto; no Shopping Phelippe Daou; no Balcão do Agronegócio, localizado na R. Barão de São Domingos, 125; nas galerias Espírito Santo e Remédios.

No interior, as atividades da Semana do MEI  ocorrem nas cidades de Tefé, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Itacoatiara, Coari (que tem escritórios do Sebrae) e outros 19 municípios.

As inscrições e a programação completa dos cursos já estão disponíveis pelo endereço eletrônico www.lojasebraeam.com.br. Para mais informações os interessados podem ligar de forma gratuita para a Central de Relacionamento do Sebrae no Amazonas, no número 0800 570 0800.

Inscrições da Capital Disponíveis Aqui

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: