AMBIENTE DE VENDA

Cartilha Vendas para o Setor Público

Não sabe como funciona as vendas para o Setor Público? Nossa Cartilha explica passo a passo, confira a baixo.

A municipalização e o desenvolvimento local tem sido uma tendência efetiva da administração pública brasileira nos últimos anos, pois é no município que as pessoas moram e exercem as suas atividades econômicas.

Neste século XXI, a gestão pública nas suas várias esferas (federal, estadual e municipal) tem adotado medidas para incentivar, apoiar e desenvolver os micros e pequenos negócios locais juntamente com o trabalho do Sebrae. As compras públicas tem sido uma das estratégias para a geração de mercado para os pequenos negócios.

Segundo Ribeiro & Inácio Júnior (2014), as compras governamentais são realizadas com vistas a garantir o funcionamento da máquina pública e a prover serviços à sociedade nas mais diversas áreas, tais como educação, saúde, segurança, energia e infraestrutura. É possível dizer que as despesas com compras de custeio (como compra de material de escritório e contratação de serviços de terceiros) ou com compras de capital (como compra de máquinas e contratação de obras de infraestrutura) realizadas pelo setor público têm um impacto importante do ponto de vista do desenvolvimento de um país devido ao seu volume e frequência.

Assim, o Brasil adotou uma série de medidas para inserir os empreendedores individuais (MEI), as microempresas (ME) e as pequenas empresas (EPP) como fornecedores de produtos e serviços consumidos nas diversas unidades públicas: compra de materiais para apoio administrativo, prestação de serviços em geral como manutenção e conserto de equipamentos, compra da produção de produtos agropecuários dos produtores locais, etc.

Confira nossa Cartilha no botão a Baixo.

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