Desafio Universitário

Conheça os vencedores do Desafio Universitário no Amazonas

Sebrae anuncia vencedores estaduais de competição que transforma universitários em empresários

Os estudantes universitários Andrew Guedes, Juliano da Silva Belo, Pedro Felix Liotto e Ryan Botelho venceram a etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor, uma competição realizada pelo Sebrae em todo o Brasil, com o objetivo de desenvolver as habilidades empreendedoras em estudantes do ensino superior.

Os vencedores ganharam brindes especiais e se tornaram representantes do Amazonas na fase nacional da competição, que acontece em Brasília, de 04 a 08 de dezembro, quando equipes que representam cada estado competem entre si pelo prêmio de melhor do Brasil.

Os estudantes Andrew Guedes e Juliano da Silva Belo são da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e os estudantes Pedro Liotto e Ryan Botelho são, respectivamente, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e das Faculdades Dom Bosco.

“Foi uma grande jornada chegar até este momento de vitória. O Sebrae está de parabéns por essa iniciativa para universitários e esperamos representar bem o Amazonas na próxima fase”, destacou Pedro Felix Liotto.

O Desafio Universitário Empreendedor é um jogo que simula situações reais de mercado, fazendo com que o aluno, em ambientes virtuais e em uma etapa presencial, vivencie todos os aspecto de estar a frente de uma empresa. Neste ano, de acordo com a gestora da Competição no Amazonas, Jaene Dias, o jogo contou com 2.983 alunos inscritos.

Após diversas fases eliminatórias, foram escolhidos os 40 com o melhor desempenho, os quais, nos dias 13, 14 e 15 deste mês participaram de dinâmicas e desafios presenciais, resultando na escolha de quatro competidores com o maior número de pontuações acumuladas.

Em Brasília, estará em jogo o título de melhor equipe do Brasil e os vencedores dessa última fase também recebem brindes valiosos e vão conhecer uma experiência empreendedora no Japão, com todas as despesas pagas pelo Sebrae.



O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: