Startup

Startup Weekend Manaus Retail

A edição Retail Tech do Startup Weekend Manaus vai de 26 a 28 de Abril, no Sebrae Lab.

O Startup Weekend, evento mundial organizado pela Techstars e voluntários locais, terá sua próxima edição temática dedicada ao mercado varejista. Os participantes terão 54 horas para pensarem, validarem e desenvolverem um protótipo de uma solução para um dos problemas enfrentados pelo segmento, para isso contarão com a ajuda de mentores locais e nacionais

Ao final das 54 horas, cada equipe formada durante o evento apresentará suas propostas para uma banca de jurados formada por empresários e investidores, que escolherão as 3 soluções melhor apresentadas para serem premiadas.

“O evento tem formato de competição mas o foco principal não é esse, o intuito é mostrar de maneira dinâmica, o processo pelo qual uma startup é formada, passando pela fase da ideação, validação, construção de modelo de negócios e apresentação para possíveis investidores, pois é assim que acontece no mundo real.”, comenta Yasmin Rodrigues, membro da equipe organizadora local.

A organizadora, Techstars, é uma rede global de líderes e empreendedores e tem a missão de inspirar, educar e capacitar, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países, como a Easy Táxi, uma das principais startups brasileiras, que nasceu em uma edição carioca do Startup Weekend.

Antes da formação das equipes, existe uma votação para a escolha das ideias que serão trabalhadas durante o fim de semana, então, quem se inscrever já pode começar a pensar desde já nos problemas e possíveis soluções. O local do evento é o novo espaço dedicado às startups manauaras, o Sebrae Lab, que fica na Av. Leonardo Malcher,Centro.

Mais detalhes no botão a baixo.

Clique aqui

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: