this is an h1

this is an h2

Tue Nov 05 11:04:38 BRT 2019
Pessoas | FUNCIONÁRIOS
Como montar um espaço de convivência na sua empresa

Saiba o que é necessário para montar um espaço de convivência, e aumente a produtividade da sua empresa.

· 17/10/2017 · Atualizado em 05/11/2019
Imagem de destaque do artigo
Pessoas

Um local de descanso para os funcionários pode ser muito produtivo para a empresa, aumentando a capacidade de produção diária.

Pensar um espaço voltado para os funcionários recarregar a energia, principalmente após o almoço, já é uma realidade em muitas empresas no mundo.

Ambientes aconchegantes e planejados, que contam com equipamentos, a exemplo de videogames, auxiliam no relaxamento e consequentemente tornam o ambiente de trabalho mais prazeroso.

O que é necessário?

Isso varia de acordo com o objetivo e o planejamento da empresa e também do espaço físico destinado a este ambiente.

Quanto maior o espaço, maior pode ser o espaço de convivência.

Basicamente, estes locais são compostos de:

  • Pufes ou sofás;

  • Televisão;

  • Videogame;

  • Redes;

  • Tapetes.

Quanto custa?

  • Sofás: de R$ 400,00 a R$ 800,00 (os mais básicos);

  • Pufes: de R$ 140,00 a R$ 250,00;

  • Televisão: de R$ 999,99 a R$ 1.050,00 (32 polegadas);

  • Videogame:de R$ 1.500,00 a R$ 1.800,00;

  • Redes: de R$ 40,00 a R$ 60,00;

  • Tapetes: de R$ 40,00 a R$ 75,00

É importante ter em mente que este ambiente deve ser um local muito agradável, tanto pelo aspecto físico, que deve ser arrumado, limpo e com boa logística, como também a forma como as pessoas se organizam, se relacionam e são dirigidas para o alcance dos objetivos.

O trabalho deve gerar felicidade, para podermos produzir, fazer o trabalho com este sentimento, de felicidade.

A descontração deve ser o combustível deste espaço, favorecendo a criatividade para soluções de problemas e desenvolvimento de produtos e ideias inovadoras.

Atualmente, as melhores empresas para se trabalhar, não são as que oferecem maiores benefícios, mas sim, o importante é ter um ambiente propício para a alta produtividade.

Portanto, ter um espaço de convivência no ambiente de trabalho, dentro de regras que estimulam as interações profissionais entre áreas é sem dúvida uma forma de consolidar a uma cultura de colaboração.

Eai? Gostou de nosso artigo? Aproveite para expandir mais seus conhecimentos, acesse outros artigos no Portal Sebrae no Amapá .

Bons estudos!

Por Maikon Richardson

Especialista em Gestão de Pequenos Negócios

Clique aqui e Fale com um Especialista


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?