COMPETITIVIDADE

Energize sua empresa

A competição feroz a que as empresas estão expostas e a busca por resultados fazem com que executivos e equipes energizadas sejam um diferencial competitivo.

  • Resultados

Pessoas saudáveis formam organizações competentes a essas organizações são o local por excelência para pessoas saudáveis. Cada vez mais o local de trabalho precisa mais de pessoas e de equipes treinadas e capacitadas para assegurar que as organizações passam a cumprir seu papel na sociedade. Não se pode imaginar nossa vida sem existência das empresas, grandes, medias e principalmente as pequenas, fornecendo seus produtos e serviço para nosso bem-estar; e é esse ambiente local por excelência por desenvolver as forças para os intensos e rápidos processos de transformação que estão em curso. Ou as empresas e as pessoas se adaptam ou morrem!

O ambiente de trabalho precisa cada vez mais de dimensão técnica, emocional e espiritual, pois o que se encontra nas empresas tradicionais usualmente são ambientes tensos “carregados”, com muita frustração, mágoas, sentimentos de vitimas e exercícios impróprios do poder. É um lugar onde prevalece frases com: aqui você deve usar a cabeça, nunca o coração; manda quem pode, obedece quem tem juízo; não se mexe em time que está ganhando; nossa empresa é uma máquina; empresa não é lugar de se falar; cada macaco no seu galho, etc.

E o que os dirigentes dessas empresas mais reclamam é a falta de criatividade e de inovação, de comunição eficaz, de um verdadeiro espírito de equipe, e de pessoas treinadas, motivada, realmente competentes e comprometidas com a empresa: foco no cliente e resultados!

Resultados

É preciso resgatar a dimensão do humano nas empresas, de abrir ao lado da lógica objetiva um espaço para as emoções, intuição e espiritualidade. É preciso cada vez mais que haja uma integração e equilíbrio entre o individual e o coletivo, entre o pessoal e o organizacional. Sem isso nenhum resultado empresarial pode se manter e prosperar.

Empreender, sobretudo, é estar aberto para o novo. Administrar com sabedoria integrando intervenções de treinamento, de mudanças estruturais, definições de novos rumos de negócios.

Li repasso a vocês empresários: você olha para a terra e vê respeito, você olha para trens e navios e vê solução; você olha para gente e vê orgulho; você olha para o sorriso e vê esperança; você olha para uma árvore e vê o futuro; você olha para uma EMPRESA e vê uma próspera nação.

 

Por Reinaldo Gonçalves - Sebrae no Amapá

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: