DEVERES E OBRIGAÇÕES

Entenda se é possível abrir empresa com o CPF irregular

Saiba se é possível abrir uma empresa mesmo estando com o nome negativado.

Posso abrir empresa quando meu nome está sujo ou negativado?

Está pensando em abrir uma empresa e o seu nome está sujo? Sim, é possível abrir uma empresa estando com o nome negativado.

Pessoas físicas que estão com alguma restrição financeira ou nome sujo como é mais conhecido, podem sim realizar a abertura da tão sonhada empresa sem nenhum problema.

Lei

Pois a  Lei Complementar de n°123 de 14 de dezembro de 2006 não tem nenhuma restrição  para abertura de empresas para pessoas que possuem  restrições cadastrais em seu nome.

O que pode impedir você de não abrir uma empresa?

O primeiro deles é:  

  • Deixar de apresentar a Declaração de Imposto de Renda pelos últimos cinco anos;

  • Fazer uma Declaração de Imposto de Renda que não confira com seus rendimentos;

  • Pessoas que têm dívida ativa na Receita Federal podem ser impedidas de abrir sua própria empresa. Essa dívida é adquirida quando a pessoa física ou jurídica deixa de pagar impostos ao governo, ex: o IPTU.

Como quitar essa dívida?

É preciso que você devedor entre em contato com a Secretaria da Fazenda do Estado onde você mora para informações mais detalhadas.

Saiba como limpar seu nome no SPC ou Serasa

O serviço Limpa nome online, ele permite que você negocie sua dívida e escolha a opção de pagamento mais adequado para o seu bolso.

Ficou interessado em abrir uma empresa?

Então, leia a cartilha “Cuidados ao abrir um negócio” ele tem dicas pra quem quer se  tornar um empreendedor, você vai entender como se planejar para o seus projeto e saber quais são os principais cuidados a serem tomados para começar bem.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: