DIFERENCIAL

Utilize o Facebook como uma ferramenta estratégica

O Sebrae capacita jovens recém-formados e empresários incorporando a inovação e a tecnologia no dia a dia.

Inovação

A inovação é essencial para a sobrevivência das empresas num cenário competitivo e global.

Quando se fala em inovação, muitos empresários logo pensam em mudanças altamente tecnológicas e custos elevadíssimos, correto?

Errado! O desafio inicial é mudar esta cultura empresarial, mostrar que inovar nem sempre é sinônimo de alto investimento, como pensa boa parte dos empreendedores.

Para que você não pense da mesma forma, é bom saber que inovar é algo simples e pode fazer grande diferença em seu negócio e está sempre presente no dia a dia da sua empresa.

Por isso que existe o Agentes Locais de Inovação (ALI), um programa que promove a cultura da inovação na sua empresa.

O ALI é prova disso, lançado pelo Sebrae Nacional com o objetivo de disseminar a inovação às micro e pequenas empresas.

O programa mostrou-se desde então uma alternativa inteligente para levar gratuitamente a inovação aos pequenos negócios.

Por meio de agentes locais de inovação, jovens recém-formados capacitados pelo Sebrae, empresários são sensibilizados e convencidos a incorporar a inovação e a tecnologia no dia a dia.

Não adianta falarmos de inovação empresarial sem falarmos das redes sociais como ferramenta estratégica de divulgação e marketing das empresas, elas são ferramentas poderosas para o relacionamento da empresa com seus clientes.

Porém, muitas empresas erram por atuar de forma amadora, por não investir em um planejamento estratégico de marketing nas redes sociais, principalmente no Facebook.

  • Inovação

A seguir, mostraremos alguns motivos do porquê investir em marketing no facebook em sua empresa.

Imediatismo

É uma característica da internet. Os feedbacks são recebidos quase que instantaneamente e aproxima a empresa do seu público.

Baixo custo

O investimento é menor do que em outros meios. Ações simples podem ter repercussão maior do que o esperado.

Concorrência

É possível acompanhar também o que os concorrentes estão fazendo e elaborar ações estratégicas mais eficientes.

Boca a boca

A divulgação nas redes faz com que os clientes satisfeitos propaguem a satisfação pelas redes. Se você faz um bom trabalho nas redes, eles vão fazer uma boa divulgação de seu negócio ou produto.

Novos públicos

A internet permite você ampliar sua atuação e conquistar novos públicos, ganhando mais visibilidade.

Resultados

A mídia digital permite você mensurar suas ações e, com isso, te mostra o melhor caminho a ser seguido. As pesquisas geradas no ambiente online permite um melhor conhecimento do seu público e um direcionamento mais assertivo de suas estratégias.

É de relevante importância o estudo do tema visto que muitas empresas que mantém um perfil no Facebook comunicam-se de forma incorreta e ineficaz tanto no conteúdo publicado quanto no relacionamento mantido com o público.

O Sebrae juntamente com o ALI oferecem alguns benefícios para as empresas de pequeno porte e atuantes nos setores de Indústria, Comércio ou Serviços.

  • Acompanhamento in loco

  • Acompanhamento Continuado

  • Acompanhamento Customizado

  • Acompanhamento Especializado

  • Acompanhamento Gratuito

Destaca-se a não cobrança de nenhuma taxa para o acompanhamento do ALI.

Compreende-se, naturalmente, que as ações sugeridas pelo ALI podem incorrer em custos para o empresário, principalmente por envolverem a aquisição de novos equipamentos, serviços ou tecnologias.

Gostou das dicas de inovações? Viu como é essencial investir em marketing digital? Então, procure o Sebrae no Amapá ou acesse o Portal Sebrae no Amapá e fale com um de nosso Especialistas e fique mais informado sobre inovação no projeto ALI.

Por Maikon Richardson

Especialista em Gestão de Pequenos Negócios

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