ATITUDE EMPREENDEDORA

Histórias de Sucesso: Um sonho como herança

A inspiração de Dayane Alcolumbre aliada ao talento herdado do pai foi primordial para o sucesso como empreendedora. Hoje, dona da Academia Companhia do Corpo.

  • Inspiração e talento

Nem sempre na juventude se consegue levar a sério aquilo que se deseja para o futuro. Mas o caso de Dayane Alcolumbre Bastos é diferente. Mais do que levar a sério aquilo que sonhava, empreendeu com a certeza de que daria certo.

Perdeu o pai aos 26 anos e abraçou com garra as ideias empreendedoras que ele deixou. Soube aproveitar os recursos que possuía, contou com a ajuda da família e se tornou ainda jovem uma empresária de sucesso, trabalhando com os desejos de saúde e beleza dos clientes de sua academia.

Inspiração e talento
  • Pelo bem estar comum

A inspiração de Dayane Alcolumbre Bastos para os negócios é antiga, certamente herdou do pai, que possuía talento singular para empreender. Com a morte dele, sentiu-se na obrigação de levar adiante um dos sonhos que ele deixara. Muito mais que uma obrigação, empreender era um sonho também seu.

Uma academia de ginástica era o empreendimento que mais lhe enchia os olhos e como possuía recursos próprios, resolveu planejar seu negócio e posteriormente viajou a São Paulo para comprar os equipamentos necessários. A ajuda da família, de amigos e a sociedade com o marido foram fundamentais no momento de concretizar a abertura do negócio.

Dayane, assim como todo empreendedor que coloca seu primeiro sonho em prática, tinha a preocupação de fazer tudo da melhor forma possível para não sofrer arrependimentos e organizar tudo com máxima competência. Em pouco tempo estava montada a academia Companhia do Corpo, mais do que um sonho particular, um investimento que Dayane estava fazendo na cidade de Macapá.

Sempre à frente na administração do seu negócio, ela buscou inovar para ter aceitação no mercado e para oferecer serviços de qualidade superior. Viajou para Belém em busca das novidades deste ramo de atividades e fez de sua academia um espaço onde os clientes se sentem importantes em seus desejos de saúde e estética.

Dayane gerencia seu empreendimento com a colaboração de seus funcionários, aceita suas opiniões, sugestões e lhes oferece treinamento permanente, para que se mantenham atualizados e em sintonia com o que se faz nas academias de outros estados. “Isso é um diferencial competitivo, pois o nosso atendimento agrada aos clientes e inibe a concorrência”, diz Dayane, satisfeita com crescimento da academia. Ela trabalha hoje com 10 funcionários: sendo três professores de Educação de Física, três recepcionistas e duas pessoas para cuidar da manutenção.

Pelo bem estar comum
  • Inspiração e talento
  • Colaboradores

A divulgação de seu empreendimento é feita na mídia através de folders, mas principalmente através dos próprios clientes que se sentem satisfeitos com os serviços. Dayane acredita que em um empreendimento a qualidade deve vir em primeiro lugar. Pensa em ampliar a academia, oferecer equipamentos mais modernos, mas planeja fazer isso com responsabilidade, medindo os investimentos e pensando sempre no bem estar de seus clientes. Com a sua força empreendedora, o sucesso da academia Companhia do Corpo tem superado o de muitos concorrentes.

Colaboradores
  • Pelo bem estar comum

Gestor de conteúdos: Maikon Richardson; Design gráfico: Rauan Maia; Revisão de texto: Liliane Ramos, Camila Melo; Digitalização: Camila Melo.

Fonte: Histórias de Sucesso: Mulheres de Negócios do Amapá. Macapá: Sebrae/Ap,2007

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: