MELHORIA NA COMPETITIVIDADE

Adesão de empresas para processo de inovação Programa ALI

Descubra as vantagens, os resultados e a diferença que o ALI pode fazer na sua vida. Cadastre sua empresa.

Como funciona o programa
  • Quais são os benefícios?

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) é um acordo de cooperação técnica entre o CNPq e o Sebrae, voltado para empresas de Macapá e Santana. Com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.

Esta orientação é realizada por agentes, bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, para acompanhar um conjunto de empresas. O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade e diferencial competitivo para as empresas de pequeno porte.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio.



Quais são os benefícios?
  • Como funciona o programa
  • Depoimentos

O programa oferece:

  • Acompanhamento in loco: o ALI vai até o seu negócio e irá monitorar de forma customizada a implantação das ações inovadoras que você decidir utilizar.

  • Acompanhamento Continuado: o acompanhamento do ALI é, em sua essência, continuado, pois envolve repetidas visitas às empresas (a empresa é acompanhada por um período de até 30 meses).

  • Acompanhamento Customizado: as soluções são apresentadas de acordo com a necessidade da sua empresa.

  • Acompanhamento Especializado: as ações propostas pelo ALI são validadas pelo Consultor Sênior, especialista do Sebrae, o que possibilita uma orientação mais fiel e coerente.

  • Acompanhamento Gratuito: destaca-se a não cobrança de nenhuma taxa para o acompanhamento do ALI. Compreende-se, naturalmente, que as ações sugeridas pelo ALI podem incorrer em custos para o empresário, principalmente por envolverem a aquisição de novos equipamentos, serviços ou tecnologias.

Depoimentos
  • Quais são os benefícios?
  • Como participar

"... é o programa que tivemos o melhor aproveitamento até hoje. Estamos muito satisfeitos com o resultado e esperando  que até o final de julho de 2016, muitos sonhos tenham se tornado realidade. O momento de aparente crise e mudanças não poderia ter sido mais adequado."

Rosângela Cervieri Barth, empresária da Multi Pneus, de São Gabriel do Oeste/MS.

" Ter dito "SIM" ao agente local quando entrou no meu estabelecimento e aproveitado todo o conhecimento e troca de experiências que pude ter, não tem preço que pague! Agora, entendo e sei que inovar é muito mais que mudar algo."

Janaina Tasso da Silva, empresária da Nova Farmácia, de Parobé-RS.

"Reconheço a importância de inovar para fortalecer e consolidar minha empresa no mercado. O vírus do Programa ALI contaminou a todos. Tinhamos crescido fisicamente, mas não administrativamente. Avanços que tornaram a minha empresa uma referência na cidade e no estado de Alagoas."

Wilson Walter, empresário da Destak Magazine Marechal Deodoro - AL.

Como participar
  • Depoimentos

Tem interesse em receber uma visita? para cadastrar a sua empresa, basta preencher o formulário abaixo. 

Caso a sua empresa já participe de projetos de setor segmento como alimentação, beleza e cadeia do trigo, não poderá aderir.

Para mais informações entre em contato com o nosso 0800 570 0800.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: