Consultoria

Consultoria Integrada de Gestão (CIG)

O programa estabelece estratégias e ações que podem elevar os resultados do negócio e reduzir e/ou eliminar problemas emergenciais

Sobre o programa
  • Público-alvo

O Programa de Consultoria Integrada de Gestão (CIG), atende Micro e Pequenas Empresas com no mínimo 6 meses de atividade. O objetivo é melhorar a performance, a partir da análise no desempenho financeiro e comercial do negócio.

Objetivos específicos

Melhorar o desempenho global das empresas participantes através da:

  • Análise da sua situação econômica e financeira;
  • Definição de um plano com ações estratégicas visando potencializar as oportunidades e fortalezas do negócio e eliminar e/ou reduzir os pontos negativos detectados no diagnóstico;
  • Acompanhamento da implantação do plano de ações.

Público-alvo
  • Sobre o programa
  • Etapas do programa

Micro e Pequenas Empresas com no mínimo seis meses de atividade e que estejam interessadas em trabalhos de consultoria para melhorar os seus resultados.

Etapas do programa
  • Público-alvo
  • Informações

O programa é composto por cinco (5) etapas, entre elas:

  • Gestão Financeira;
  • Gestão Comercial;
  • Plano de Ação Estratégico;
  • Visita de acompanhamento Financeiro;
  • E acompanhamento Comercial.

Com acesso a acompanhamento via internet, no qual dois (2) consultores estarão disponíveis para tirar dúvidas. As oficinas são para até três (3) pessoas por empresa (empresário e dois colaboradores).

Cronograma das etapas

1º Etapa: Gestão Financeira

  • Visita in loco para levantamento de dados para elaboração do Diagnóstico Financeiro.
  • Implantação de Planilhas de Controles Financeiros.
  • Oficina de 09 horas sobre Gestão Financeira.

2º Etapa: Gestão Comercial

  • Visita in loco para levantamento de dados para elaboração do Diagnóstico Comercial.
  • Oficina de 12 horas sobre Gestão Comercial.
  • Oficina de 4 horas de Plano de Ação de Estratégica

3º Etapa: Plano de Ação Estratégico

  • Entrega do diagnóstico financeiro e comercial.
  • Elaboração do Plano de Ação Estratégico.

4ª Etapa – 1ª Visita de acompanhamento

  • Retorno do consultor financeiro para acompanhar o plano de ação e sanar dúvidas na área financeira.

5ª Etapa - 2ª Visita de acompanhamento

  • Retorno do consultor comercial para acompanhar o plano de ação e sanar dúvidas na área comercial.
  • Reunião para apresentação e avaliação dos resultados.

Acompanhamento via internet

Durante todo programa os dois consultores estarão disponíveis para tirar dúvidas via internet.

Informações
  • Etapas do programa

Acesse nossa Loja Virtual e confira as datas de realização das próximas capacitações do CIG!

Mais informações

Central de Atendimento: 0800 570 0800

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: