Alimentação fora do lar

Encontro técnico Selo Amapá

Encontro entre Sebrae no Amapá e Agência Amapá para estabelecer parceria para promover o Selo Amapá, junto às empresas do setor de alimentação.

Sobre o encontro
  • Selo Amapá

O encontro técnico entre o Sebrae no Amapá e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá - Agência Amapá, estabelece parceria para promover o Selo Amapá, junto às empresas do setor de alimentação.

O objetivo é apresentar a proposta e as vantagem da obtenção do Selo nos produtos e receitas, das empresas do setor da gastronomia, atendidos pelo Projeto do Sebrae Alimentação Fora do Lar.



Selo Amapá
  • Sobre o encontro
  • Valor

O Selo Amapá é uma certificação concedida pelo Governo do Estado do Amapá, por meio da Agência Amapá, criado para identificar os produtos do Meio do Mundo, que tem como objetivo reconhecer e valorizar os produtos do estado e fortalecer a marca das empresas inovadoras.

Segundo o diretor presidente da Agência Amapá, Joselito Abrantes, o processo para obtenção da certificação não é burocrático.

“Consideramos essa, uma excelente oportunidade de agregar valor à marca da empresa, uma vez que quase todas as receitas da gastronomia amapaense utilizam matéria-prima de origem do nosso Estado, na composição da receita dos produtos”, disse o diretor presidente da Agência Amapá, Joselito Abrantes.

De acordo com a gestora do Projeto do Sebrae Alimentação Fora do Lar, Nelma Pires, atualmente, um número reduzido de empresas do setor de gastronomia possui o Selo Amapá – Produtos do Meio do Mundo.

“Estamos unindo esforços e competências para conceder a certificação para mais empresas no estado. O processo de aquisição do selo é simples e rápido, além de se apresentar como uma oportunidade para agregar mais valor e diferencial de mercado aos estabelecimentos que o recebem”, declara a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar do Sebrae, Nelma Pires.

Valor
  • Selo Amapá
  • Mais informações

É necessário que todas empresas tomem conhecimento e percebam a importância de ter os produtos/receitas certificadas pelo Selo Amapá, pois proporciona agregação de valor, geração de vantagens competitivas e diferencial de mercado em âmbito local, nacional e mundialmente.

O encontro contou com a presença de técnicos do Sebrae, do Governo do Estado do Amapá e empresários de diversos segmentos gastronômicos.

Mais informações
  • Valor

Por Nelma Silva Pires - Analista do Sebrae no Amapá

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: