Diferencial

Programa Agentes Locais de Inovação ALI Ciclo III 2016 a 2019

Programa promove a prática continuada de ações de inovação mediante a disseminação da importância estratégica da inovação em produtos, processos, marketing.

Como funciona o programa
  • Como participar

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) é um acordo de cooperação técnica entre o CNPq e o Sebrae, voltado para empresas de Macapá e Santana. Com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.

Esta orientação é realizada por agentes, bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, para acompanhar um conjunto de empresas. O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade e diferencial competitivo para as empresas de pequeno porte.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio.



Como participar
  • Como funciona o programa
  • Casos de Sucesso

A participação de empresas no Programa é através de adesão, por ciclo (edição). 

A adesão ao Ciclo vigente, Ciclo III- 2016/2019 já foi encerrada. 

Os interessados deverão aguardar a próxima edição, a ser divulgada em 2019

Casos de Sucesso
  • Como participar
  • Mais Informações

Casos de sucesso de empresas participantes do Programa



Mais Informações
  • Casos de Sucesso

Atualmente estamos realizando o Ciclo III- 2016/2019, com atividades obedecendo ao fluxo de atendimento conforme metodologia adotada pelo Programa (adesões, diagnósticos, devolutivas e planos de ações iniciados).

Para a execução dos planos de ação das empresas, o Sebrae no Amapá atua como um dos provedores de solução. O Agente, junto do gestor do Programa ALI apresenta à empresa as demais oportunidades para seu atendimento no Sebrae, relativos a consultoria de gestão e tecnológicas (Sebraetec), seminário e participação na programação de eventos da instituição.

Além das atividades executadas pelo Sebrae, as empresas atendidas realizam diversas ações constantes de seus planos de ação, inclusive ações sociais.

Todas as realizações do programa geram um acervo de conhecimentos relativos a resultados alcançados, registros fotográficos, casos de sucessos, produção científica, dentre outros.

 

Programa ALI do Sebrae no Amapá homenageia empresas inovadoras

 

Por Lindeti Góes Ferreira - Analista do Sebrae no Amapá

Responsável pelo Programa

 

Confira abaixo artigos cientifícos produzidos por nossos Agentes Locais de Inovação

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: