TRANSAÇÕES FINANCEIRAS

Atenção, você que utiliza o Emissor NF-e!

Atualização no Sistema de emissão de Nota Fiscal eletrônica

Está sendo disponibilizada uma atualização do Emissor de acordo com a nota técnica 2018.005 V 1.20 (Governo Federal) publicada pelo ENCAT (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais).

Boas práticas que você deve seguir ANTES DE ATUALIZAR:

1.    Exportar as notas fiscais (XML) do emissor; e

2.    Fazer o Backup do emissor (que contempla o cadastro dos produtos, clientes, transportadoras entre outras informações).

DICA: Para saber como fazer o backup do sistema e a exportação das notas fiscais (XML), acesse o menu AJUDA disponível dentro do emissor.

Perguntas frequentes:

Como é a disponibilização da atualização?

Quando o programa for aberto, a partir do dia 07 de maio de 2019, será apresentada a mensagem “Deseja atualizar o aplicativo?”. O cliente deverá clicar em “OK” para iniciar a atualização.

O que contempla esta atualização?

Contempla os novos campos disponibilizados pela Nota Técnica 2018.005 V 1.20 link, que tratam de informações para rastreamento de medicamento, situações tributárias e suas respectivas base de cálculo (Fundo de Combate à Pobreza) para o grupo de tributação ICMS 60, ICMSST, complemento do cadastro do local de retirada e entrega quando diferentes de emitente e destinatário/remetente.

Vale lembrar que, durante a semana da atualização, poderão ocorrer dificuldades de acesso ao emissor motivado pelo alto tráfego de downloads. Caso você tenha alguma dificuldade em abrir o emissor, recomendamos que tente fazer a atualização fora do horário comercial (das 08h às 18h).

Para mais informações, clique aqui!

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: