this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Sebrae realiza Feira e Rodada de Negócios de Artesanato do Cariri
Com o objetivo de promover o acesso a Mercados serão criadas diversas oportunidades de negócios para o artesanato.
  • O evento
  • Artesanato e Turismo
  • Feira e Rodada

O evento

Entre os dias 26 e 28 de maio o Sebrae Ceará realiza mais uma edição da Rodada de Negócios de Artesanato do Cariri. Este ano a Rodada acontece dentro da tradicional programação da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antonio de Barbalha. A festa, que foi registrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Imaterial Brasileiro, ganha com a ação do Sebrae uma estrutura profissional de evento de negócios que traz compradores e formadores de opinião de diversas partes do Brasil para negociar a compra de artesanato. A intenção é aliar o evento de negócios à divulgação da festa para empresários formadores de opinião de todo o país fortalecendo a estratégia de promoção do evento como um indutor de turismo para a região do Cariri.
Segundo o analista do Sebrae Ceará, Glauber Uchoa, que é coordenador do evento, a intenção é aliar a estratégia da promoção comercial profissional do artesanato nordestino ao ambiente da Festa que tem potencial de se tornar um evento indutor de turismo tão importante para a região como é o Círio de Nazaré para a cidade de Belém. “Teremos em Barbalha, durante as festividades de Santo Antonio, cerca de trinta empresários compradores das principais lojas de artesanato do país. Para eles, tão importante quanto ter acesso à melhor produção artesanal do nordeste, é conhecer, ver e sentir a manifestação da cultura popular de onde nasce o artesanato que ele vende em lojas sofisticadas em capitais de todo o mundo”, sugere o técnico do Sebrae.

Artesanato e Turismo

O artesanato sempre foi considerado um dos principais insumos para o turismo e desta vez ele servirá como estratégia para indução para o próprio turismo da região do Cariri associado à Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha. A Rodada de Negócios de Artesanato do Cariri é realizada há quinze anos pelo Sebrae Ceará. O evento promove de forma organizada o encontro entre compradores profissionais de artesanato e grupos produtores da região. Nos últimos anos cada edição do evento atrai os principais compradores de artesanato do Brasil gerando um volume de recursos que ultrapassa um milhão de reais em compras a cada edição.
Associar o evento profissional à festa popular é uma forma de fazer um investimento estratégico na Festa, ação que desde o ano passado foi negociada junto à Prefeitura de Barbalha que está entrando com infra-estrutura e pessoal de organização. A presença dos empresários e profissionais do setor de artesanato durante a festa garante uma promoção qualificada do evento que tem potencial para se tornar indutor de turismo para a região como ocorrem com diversas outras festas religiosas ao redor do mundo.

Feira e Rodada

A estrutura de Rodada de Negócios que acolherá a produção de cinquenta grupos da região nordeste também servirá com Feira aberta ao público que estará participando das Festividades de Santo Antônio de Barbalha. O evento acontecerá na sexta-feira, dia 26, durante todo o dia e no sábado, dia 27 pela manhã, fechada apenas aos profissionais compradores e vendedores. Sábado à tarde e à noite e domingo o dia inteiro a feira será aberta ao público. O evento acontecerá das dependências do Salão Paroquial de Barbalha, na Rua da Matriz, onde acontece a parte da movimentação dos festejos que se espalham por toda a cidade de Barbalha.      
     
Serviço: Feira e Rodada de Negócios de Artesanato do Cariri
Data: 26 a 28 de Maio de 2017
Local: Salão Paroquial de Barbalha (Rua da Matriz)
Informações: http://rodadadocariri.ce.sebrae.com.br/

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?