ESTRATÉGIA DE VENDA

Como ganhar dinheiro com trufas na Páscoa (e no ano inteiro)

O Brasil é o terceiro país que mais produz e o quarto que mais consome chocolate. Saiba como ganhar dinheiro com trufas além da Páscoa neste artigo!

Trufas de chocolate
  • Atendimento

As trufas fazem parte do mercado de chocolates que, segundo a consultoria da Euromonitor, deve crescer até 10% ao ano até 2018. O fato das trufas serem bem vindas em qualquer ocasião somado às exigências e busca por novidades do consumidor são estimulantes para inovar em como ganhar dinheiro com trufas durante todo o ano.

Atrair pela embalagem

Quando a embalagem é criativa, as chances das trufas se destacarem em relação às concorrentes é maior. Produtos com embalagens parecidas podem levar o consumidor a visualizá-las em uma mesma margem de preço e uma embalagem funcional e diferenciada para uma época específica justificará o preço e a presença da sua trufa.

Conquistar pelo recheio

O ganache é o recheio das trufas e investir na diversificação de sabores é uma opção altamente válida. Como fazer trufas de recheio tradicional, frutas e sabores regionais. Dessa forma, o empreendedor consegue valorizar os gostos do cliente e aproveita vantagens turísticas que sua região oferece.

Aproveitar os períodos de baixa nas vendas

Se o empreendedor identificar segmentos que o mercado ainda não explorou, poderá aproveitar períodos de baixa nas vendas para impactar esse público com trufas personalizadas. Se engana quem pensa que as pessoas consomem trufas apenas em datas comemorativas.

Ganhar dinheiro com trufas durante o ano inteiro no Brasil é possível diante das constantes demandas para presentear em uma população que é a quarta maior consumidora de chocolate do mundo, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados - Abicad. Resta ter coragem de empreender e orientações estratégicas para avançar. Que tal contar com o auxílio do Sebrae?

Atendimento
  • Trufas de chocolate

Central de Atendimento Sebrae

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar na Agência de Atendimento do Sebrae mais próxima ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.

Atendimento Online

O portal Sebrae possui um time de especialistas prontos para conversar com você em tempo real. Basta 

se cadastrar, clicar em “Fale com um especialista” e escolher um assunto que mais se enquadre à sua necessidade. Você ainda pode escolher como quer ser atendido, sendo possível:
1 - Atendimento online via Chat no horário de 08:30h às 12:00h e 14:00h às 18:00h.
2 - Via preenchimento de formulário (você pergunta e a resposta vai para o seu e-mail).

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: