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Tue Jun 26 17:42:58 BRT 2018
Mercado e Vendas | EMPRESA
Como obter mais resultados nas festas de junho

Sua empresa pode crescer durante as festas de junho. Saiba como obter mais resultados nesse artigo que o Sebrae no Ceará preparou!

· 05/06/2018 · Atualizado em 26/06/2018
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Festas de Junho

As festas de junho no Ceará destacam a cultura regional com músicas, danças, gastronomia e a alegria da população. Fogueiras, balões, bandeirinhas, músicas de forró, quadrilhas, milho cozido e assado e festas religiosas dão brilho a este período e oportunizam a aplicação de novas estratégias de como obter mais resultados em seu negócio.

As oportunidades de avanço do seu negócio durante as festas juninas estão desde a exposição da beleza cultural da região até o turismo que é impulsionado pelas visitas de moradores de outros estados brasileiros e países. Durante o período, novas estratégias para alavancar sua marca diante das concorrentes podem ser aplicadas.

Confira algumas dicas do Sebrae no Ceará!

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Obtenha mais resultados

Planejamento

Por mais que as festas juninas não sejam propícias para troca de presentes, se houver um planejamento bem estruturado o negócio poderá obter mais resultados com a venda de outros produtos e serviços também atrativos aos consumidores, além da promoção da marca.

Comunicação

A maneira como é feita a comunicação da empresa afeta diretamente seu potencial de atrair o consumidor. Investir em decoração do espaço, organização da vitrine, materiais impressos como cartões personalizados, flyers e também em publicidade na internet alinhados ao visual das festas de junho podem ser decisivos no crescimento do negócio.

Promoção

Um grande atrativo usado por empresas que buscam avançar com novas propostas durantes as festas juninas são as promoções. Elas podem ser efetivas não apenas na atração de novos clientes mas também de fidelização, alguns exemplos são a criação de descontos e entrega de brindes típicos da data.

Experiência

Como forma de engajamento do consumidor com a marca, a experiência é um fator indispensável para quem quer obter mais resultados no seu negócio. O atendimento focado no cliente que oferece produtos interessantes e sobretudo úteis ao consumidor é efetivo neste objetivo para o período das festas de juninas.

Relacionamento

Apenas vender não é suficiente para manter um negócio destacado em relação aos concorrentes, o relacionamento com o cliente intervém fortemente nessa conquista.

As redes sociais são um espaço virtual de aproximação dos clientes já cativados e de consumidores do segmento de um negócio. Por isso, compartilhar conteúdos com linguagem textual e audiovisual que façam referência às festas juninas é positivo na conquista de novos resultados.

Você pode aprender mais sobre essa forma de atuação com o curso “Facebook e Instagram para Pequenos Negócios”

Outra forma de relacionamento com os clientes seria construir uma agenda de contatos e conversar seja por e-mail marketing ou ligação telefônica.

A criação de um “Arraiá da Empresa” com comidas e atividades típicas, pode ser também uma ação diferenciada. Compartilhar convites para clientes e pessoas com capacidade de influenciar o público da empresa é uma estratégia positiva de atração e fidelização.

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Atendimento

Você pode aprender novas estratégias de como obter mais resultados nas Festas de Junho e durante todo o ano com nossas opções de treinamento e soluções do Sebraetec.

Central de Atendimento Sebrae

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar na Agência de Atendimento do Sebrae mais próxima ou por meio do telefone 0800.570.0800, ligue gratuitamente até de celular.

Atendimento Online

O portal Sebrae possui um time de especialistas prontos para conversar com você em tempo real. Basta se cadastrar, clicar em “Fale com um especialista” e escolher um assunto que mais se enquadre à sua necessidade. Você ainda pode escolher como quer ser atendido, sendo possível:

1 - Atendimento online via Chat no horário de 08h30h às 12h e 14h às 18h de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, o atendimento acontece das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.
2 - Via e-mail com preenchimento de formulário eletrônico.


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